Sábado, 19 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Polícia Caiu

Cai número de homicídios em Linhares. Chefe da DHPP divulga dados bairro a bairro

Tiago Cavalcante disse que o comparativo com 2019, começa a mostrar resultado positivo.

03/08/2020 14h07 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Cai número de homicídios em Linhares. Chefe da DHPP divulga dados bairro a bairro

Após um começo do ano qualificado como péssimo, com uma média de 8 homicídios por mês, o que deixou os números muito ruins sempre que o assunto era falado na mídia no Estado do Espírito Santo, Linhares começa a colher resultados positivos nesse setor da segurança no Estado.

As informações são do delegado Tiago Cavalcante, titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da 16ª Delegacia Regional de Linhares. Ele também responde pela chefia da DRL durante as férias do delegado Fabrício Lucindo Lima.

Elogiando a equipe em geral, incluindo também o trabalho da Polícia Militar; e reconhecendo que o objetivo é diminuir ainda mais os registros, Tiago expôs: “Estamos hoje com um patamar de homicídios igual ao do ano passado, isto, pela primeira vez. Considerando Linhares e Sooretama, chegamos a ter um patamar de 10 homicídios a mais que em 2019, mas só em Linhares esse número chegou a 7 a mais que no ano passado. Hoje, conseguimos igualar com os número de 2019”, contabilizou.

E ele prosseguiu: “Tivemos um começo difícil, eu estava no Plantão e cheguei numa "Nova Delegacia", tive um tempo para adaptação, entender o que se dava para fazer com a estrutura, adotar uma estratégia, e começar a correr atrás do prejuízo, associando-se a PM, que foi uma grande parceira nossa na troca de informações e ações operacionais. Adotada uma estratégia de trabalho, corremos atrás. É relativamente cedo para comemorar, mas cada conquista merece sua comemoração”, concluiu o delegado.

Sobre as elucidações, o delegado disse: “Estamos com uma média de 78% de elucidação, bem acima da média nacional, que chega a 5%”.

Perguntamos sobre o total de homicídios por local, neste ano de 2020, e o delegado disse que, sem incluir latrocínio, legítima defesa, e Lesão corporal seguida de morte, o total de homicídios em Linhares até esta tarde de segunda-feira (3), é 42. Abaixo, ele mandou os dados sobre os números em cada local. Confira:

Santa Cruz: 05

Planalto: 05

Aviso: 03

Interlagos: 03

Zona Rural: 04 (várias localidades)

Povoação: 02

Pontal do Ipiranga: 02

Centro: 02

Rio Quartel: 01

Bebedouro: 02

Farias: 02

Shell: 02

Residencial Rio Doce: 02

São José: 01

Canivete: 01

Palhal: 01

Regência: 01

Vila Isabel: 01

Nova Esperança: 02. Não estão na lista acima latrocínio, morte em que o autor agiu em legítima defesa, e Lesão corporal seguida de morte. Fonte: DHPP Linhares

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias