Familiares do pedreiro e pescador José Silva da Cruz, de 60 anos, estão em clima de tristeza extrema: José morreu de Covid-19 no final da manhã, no Hospital Geral de Linhares (HGL). “Mais triste ainda é nem poder fazer a última homenagem. O caixão foi direto pro cemitério”, lamenta a leitora Almicela dos Santos Alvarenga Silva, cunhada de José.
Ela disse que José, que era conhecido com Hulk começou a passar mal no dia 23, quinta-feira, e recebeu alta no sábado, mas no domingo piorou, e hoje (2), 7 dias que estava internado, faleceu por volta das 11horas. A foto dele usando máscara é do dia 23, no hospital.
Ele deixa a esposa, Dulcineia, e 4 filhos. A cunhada disse que José morava na Rua Rio Preto, e residia em Regência há 40 anos.
Neste domingo foram dois óbitos por Covid-19 em Linhares. Além de José, teve outro paciente, um idoso de 63 anos, com comorbidades, que era morador do bairro Interlagos, e também estava internada na UTI Covid-19 do HGL.
Como determina o protocolo do Ministério da Saúde, as famílias foram orientadas pelas equipes de Saúde do Município a realizarem os sepultamentos sem a realização dos respectivos velórios.
Mín. 18° Máx. 28°