Quinta, 13 de Agosto de 2020
27 99808-4347
Geral Boa notícia

Linhares lidera ranking do Estado com menor número de mortes no trânsito

Dados são do Observatório da Segurança Pública do Espírito Santo.

09/07/2020 18h11
Por: Redação
Linhares lidera ranking do Estado com menor número de mortes no trânsito

Linhares lidera o ranking das cidades capixabas com maior redução do número de vítimas fatais em acidentes de trânsito no primeiro semestre de 2020. Isso representa uma redução de 43% de mortes no trânsito, de acordo com os dados do Observatório da Segurança Pública do Espírito Santo.

De janeiro a junho de 2019, o Município de Linhares registrou 21 mortes no trânsito. Já no primeiro semestre de 2020, foram registrados 12 óbitos, ou seja, nove a menos que no mesmo período do ano passado.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Douglas Simplício, explicou que essa redução é reflexo do trabalho sério e dedicado que vem sendo realizado em toda cidade através do Departamento Municipal de Trânsito, em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) com operações integradas.

"As campanhas de conscientização e educação para um mais trânsito seguro, realizadas por meio do programa de Resistência e Cidadania (Preci) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, bem como os serviços de reforço da sinalização viária das vias públicas, também foram fundamentais para alcançarmos esses resultados”, informou o diretor.

Douglas reforça que um dos fatores que também contribuíram para essa redução é a diminuição da circulação de veículos, provocada por conta das restrições de aglomeração, numa medida de prevenção ao novo coronavírus. Fonte e foto: PML.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias