Quinta, 13 de Agosto de 2020
27 99808-4347
Geral Aglomeração

Motos, carros, muita gente e mais casos de Covid-19 em Regência

Moradores voltaram a pedir ajuda na nossa Redação. Denuncio mesmo, disse uma moradora sobre pousadas.

06/07/2020 08h07
Por: Redação
Motos, carros, muita gente e mais casos de Covid-19 em Regência

Assim que foi divulgado o boletim da Covid-19 neste domingo (5), a nossa Redação voltou a ser procurada por moradores de Regência, litoral de Linhares, e o pedido é o mesmo: A divulgação do grande número de pessoas na Vila no fim de semana. O número de casos confirmados do novo coronavírus em Regência subiu para 7, com 2 pacientes curados.

Um dos moradores até mostrou clima de desespero ao pedir “que as pessoas tenham consciência nessa hora”. Ele disse que na Vila moram muitos idosos, crianças, pessoas em tratamento contra câncer, entre outras que fazem parte do chamado grupo de risco.

Ele disse que carro e motos entram em locais onde não se pode passar por conta da proteção ambiental, e ficam escondidos atrás de vegetações. “Eles se dizem tão amantes da natureza, mas não têm amor ao próximo e nem a si mesmos. Já foi zebrado o local, tiraram um toco grande que tinha lá, e deixaram um pedaço de pau com fita zebrada, mas não adianta”, lamentou o nativo.

Conforme disse uma jovem, que se preocupa em atender as orientações para sair de casa somente se for indispensável, usar máscara, manter distanciamento quando precisar sair, e lavar as mãos ou usar álcool em gel, a aglomeração na Vila é muito preocupante.

Ela expôs que sempre faz denúncias sobre a aglomeração. “Já denunciei uma pousada várias vezes, mas não vi resultado, Não desisto e peço que não aconteça o pior. Pousada lotada, crianças, idosos, bebidas, drogas, festas de aniversários, churrascadas. Já chamei a polícia várias vezes e ainda aviso que vou denunciar. Gente abusada. Temos também a reserva onde não pode nem pisar na restinga, mas os surfistas e outros nem ligam. Existe decreto que ninguém obedece. Quem se preocupa, pede socorro”, disse ela.

Hoje (6) Linhares entrou para o risco alto no mapa Covid-19. Os casos confirmados do novo coronavírus aumentaram, e as mortes provocadas pela doença também, enquanto os leitos de UTI para atendimento dos pacientes estão lotados nos hospitais. Somente ontem (5) foram mais três mortes confirmadas pela secretaria de saúde do Município.

20 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias