Sexta, 14 de Agosto de 2020
27 99808-4347
Geral Complicou

Coronavírus: Linhares entra para o grupo de risco alto

E Já vale a partir desta segunda (6).

05/07/2020 17h55 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Coronavírus: Linhares entra para o grupo de risco alto

Pela primeira vez desde o início da divulgação dos casos do novo coronavírus feito de maneira detalhada pelo Governo do Estado do Espírito Santo, Linhares para a fazer parte do grupo de risco alto. O município está na lista junto com outros seis para entrar a partir desta segunda-feira (6), conforme mapa atualizado no Painel Covid-19.

Ao passar a integrar o alto risco de disseminação da doença, Linhares poderá adotar medidas mais drásticas, já que o isolamento social está muito abaixo do ideal, e os casos confirmados aumentaram, bem como os óbitos em decorrência da Covid-19, sem fala na lotação dos leitos de UTI nos hospitais.

A partir desta segunda-feira (6), por exemplo, um novo Decreto incluiu até açougues na lista dos estabelecimentos que só poderão funcionar com atendimento presencial de terça-feira a sábado (clique aqui e confira todos os detalhes).

Neste domingo (5) a notícia menos pior é que o total dos casos confirmados nas últimas 24 horas é menos da metade do total que estava sendo registrado nos últimos dias. De sábado para domingo, Linhares confirmou mais 33 casos e chegou ao acumulado de 2316, com 906 curados.

Por outro lado, Linhares tem a triste notícia de mais três óbitos por Covid-19 confirmados em um único dia, conforme já informamos (clique e confira aqui), chegando ao total de 42 mortes causadas pela doença. A orientação continua sendo sair de casa somente se for necessário, e nunca esquecer a máscara e nem de lavar as mãos com sabão ou usar álcool em gel. (Foto: Painel Covid-19 Governo do Estado).

22 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias