Terça, 19 de Janeiro de 2021
27 99808-4347
Saúde Coronavírus Linhares

Coronavírus: Aumenta de novo total de casos confirmados em Linhares

Criança em estado grave testou negativo.

09/04/2020 19h17 Atualizada há 9 meses
Por: Redação
Coronavírus: Aumenta de novo total de casos confirmados em Linhares

Aumentou para nove o total de casos confirmados do novo coronavírus em Linhares. No estado do Espírito Santo, o número de casos confirmados do Novo Coronavírus saltou para 300. A informação é da Secretaria de Saúde do Estado, divulgada no boletim da noite desta quinta-feira (9). A notícia menos pior, é que a criança de Linhares que está em estado grave,  testou negativo para coronavírus.

Linhares, agora soma 9 casos confirmados (desses, 5 foram curados), 102 descartados, 99 suspeitos. No Norte do Estado, Linhares, assim como São Mateus, tem um óbito.

Em todo o Estado, a somatória do boletim desta quinta-feira é a seguinte: Dos casos confirmados, 41 pacientes já estão curados, 202 estão em isolamento residencial e 50 estão internados, sendo 33 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Sete óbitos foram confirmados e três seguem em investigação.

A Sesa sempre lembra que o Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

Coronavírus - A doença é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Como até o momento não há tratamento específico para a doença, é fundamental manter alguns cuidados como o isolamento social já recomendado pelo Governo do Estado e a etiqueta respiratória:

- Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;

- Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;

- Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;

- Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

- Não compartilhar objetos de uso pessoal;

- Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

8 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias