Terça, 07 de Dezembro de 2021
27 99808-4347
Saúde 1º caso em Sooretama

Sesa confirma 1º caso de coronavírus em Sooretama

Sooretama mantém forte vínculo com Linhares em todos os setores, incluindo até transporte coletivo.

02/04/2020 06h34 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Sesa confirma 1º caso de coronavírus em Sooretama

O 34º boletim da Covid-19 divulgado pela Secretaria da Saúde nesta quarta-feira (1º) traz Sooretama na lista dos municípios capixabas com casos confirmados do novo coronavírus.

Leu? Coronavírus: Linhares soma mais casos confirmados: Agora total é 07

Continua depois da publicidade

Logo após, o Prefeito da cidade, Alessandro Broedel, deu “boa noite” aos integrantes de um grupo de aplicativos, e comentou o registro. “Boa noite a todos! A Secretaria de Saúde Estadual confirmou na noite desta quarta-feira o primeiro caso de covid-19 em nosso município. Lembramos que agora, mais do que nunca, é preciso que toda a população reforce os cuidados para evitar a propagação do vírus.”, disse Broedel.

Assim como nas demais cidades com casos confirmados, o prefeito destaca que todos os exames são realizados no Laboratório Central do Espírito Santo - LACEN-ES -, único credenciado pelo Ministério da Saúde em território capixaba.

Continua depois da publicidade

Sooretama, que mantém forte vínculo com Linhares em todos os setores, incluindo até transporte coletivo, tem, agora 01 caso confirmado; 02 casos suspeitos; e 02 casos descartados. Pouco antes da divulgação da Sesa, Alessandro havia divulgado, no mesmo grupo, que não havia registro de casos confirmados de coronavírus em Sooretama.

Vamos prevenir?

Até o momento não há um tratamento específico para a doença, que é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal que também valem para afastar o risco de gripe e outras tantas doenças respiratórias.

Continua depois da publicidade

- Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;

- Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;

Continua depois da publicidade

- Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;

- Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

- Não compartilhar objetos de uso pessoal;

- Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias