Quinta, 05 de Agosto de 2021
27 99808-4347
Saúde Coronavírus

Linhares soma mais casos confirmados do novo coronavírus

Shoppings continuarão fechados no ES.

01/04/2020 19h35 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Linhares soma mais casos confirmados do novo coronavírus

O primeiro dia de abril é marcado pela confirmação de mais 25 casos do novo coronavírus no Estado do Espírito Santo. Isso é mais que o dobro se comparado aos casos confirmados no dia anterior. Em Linhares, com o novo boletim, agora são 07 confirmados.

Leia também - Sooretama registra 1º caso confirmado do novo coronavírus

Continua depois da publicidade

121 casos agora são confirmados no Espírito Santo. Dos 113 leitos de UTI preparados e anunciados pelo Governador Renato Casagrande no início da noite, nenhum está em Linhares.

E por falar em Linhares, o governador Renato Casagrande disse no Instagram que dos 25 casos confirmados no Espírito Santo hoje (1º), 03 são de Linhares, que agora soma 07 confirmados. “No total, são 122 testes positivos. Dos novos casos, 01 é de Afonso Cláudio, 01 de Aracruz, 02 de Cariacica, 01 de Castelo, 03 de Linhares, 05 de Vitória, 01 de Vila Velha, 02 de São Mateus e 08 da Serra. Além disso, há um caso de uma pessoa de Nanuque, em Minas Gerais”, disse o governador.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Linhares informou, também nesta quarta, que 1.554 atendimentos a pacientes com suspeita da doença já foram realizados nas unidades de referência do município. Os casos de pacientes com constatação de suspeita da Covid-19 são encaminhados para a realização do teste que investiga a doença. Os demais atendimentos estão relacionados a pacientes que apresentaram sintomas de gripe comum, entre outras patologias. 

Todos os exames são realizados no Laboratório Central do Espírito Santo - Lacen-ES -, único credenciado pelo Ministério da Saúde em território capixaba. Agora, Linhares tem 07 casos confirmados;156 casos notificados; 65 descartados; e 84 casos suspeitos;

Comércio no ES

Continua depois da publicidade

Sobre o fechamento do comércio, a medida de segurança anunciada pelo governador, destaca que até o dia 12 de abril, shoppings permanecem fechados em todo o Espírito Santo. Em Linhares, as lojas continuam fechadas.

Como prevenir - Até o momento não há um tratamento específico para a doença, que é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal que também valem para afastar o risco de gripe e outras tantas doenças respiratórias.

Continua depois da publicidade

- Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;

- Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;

- Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;

- Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

- Não compartilhar objetos de uso pessoal;

- Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

6 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias