Desinfetar

Coronavírus: Espaços públicos passam a ser desinfetados em Linhares

Ação visa diminuir circulação do novo coronavírus.

25/03/2020 09h12
Por: Redação

A Prefeitura de Linhares vai intensificar as ações de limpeza e higienização de espaços públicos para combater o avanço do coronavírus. A medida se associa ao conjunto de atividades desenvolvidas pelo Município para impedir o crescimento da contaminação nacidade, que tem um caso confirmado do Covid-19.

Leu? Em vídeo, caminhoneiro diz que categoria está passando fome, e pede ações durante pandemia

O trabalho, realizado entre as secretarias de Saúde – por meio da Vigilância Sanitária -, Agricultura e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) será diário e já começa na madrugada desta quarta-feira, dia 25.

O foco das ações de limpeza serão os locais de grande circulação de pessoas, como calçadas e ruas onde estão localizadas praças públicas, unidades de saúde, farmácias, hospitais e escolas. Os profissionais que atuam nos serviços contam com equipamentos de proteção individual (EPIs), composto por máscara, macacão, luvas, botas e demais acessórios.

O produto utilizado é um sanitizante formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidade de contaminação do novo coronavírus, composto por diluição de Hipoclorito 1% (Cloro). A Vigilância Sanitária solicita que as pessoas que possuem alergia a este componente mantenham as janelas e portas das residências fechadas  e/ou cubram o rosto ao passar pelas áreas recém higienizadas. Enfatiza também que as áreas podem ser transitadas logo após a aplicação. Fonte e foto: PML.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários