Preocupado

Do que adianta quarentena? Leitor pergunta ao relatar condições de trabalho em Linhares

Ele reclama de ônibus lotado, fila sem critérios, falta de máscara e álcool em gel.

23/03/2020 07h53Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

Segunda-feira (23), primeiro dia útil da semana em que o pedido “fique em casa” ganha reforço no brasil, e o leitor que fez a foto em destaque deixa esposa  e filhos  em casa, no bairro Planalto, em Linhares, entra em um ônibus (lotado) que transporta funcionários de uma empresa, e segue para o trabalho.

Leu? Coronavírus: Aluna que manteve contato com professor foge de casa em Linhares

A foto, “é um pedido de socorro”, conforme o internauta explicou. Ele trabalha de segunda a sexta-feira, em escala 12/36. Nessa mochila que aparece na foto, tem a refeição do almoço, e os Equipamentos de Proteção Individual (IPI) do trabalho. Mas, voltemos ao pedido de socorro:

O leitor disse que teme ser contaminado com o novo coronavírus, desde o momento que sai de casa e entra no ônibus lotado, e depois na fila para bater o cartão, durante o trabalho, e na aglomeração de funcionários na cantina, na hora do almoço.

Ele e os demais funcionários, prosseguiu, não recebem mascaras, e nem álcool em gel, e relatou que existem dois casos suspeitos de coronavírus na empresa e que ambos estão de atestado, em casa. “É grande a minha preocupação. Tenho que trabalhar. É fila pra bater ponto, é ônibus lotado. Eu e todos aqui temos família em casa. O que adianta ficar em quarentena em casa e ser automaticamente obrigado a sair para trabalhar, e dentro dessas condições?”.

Nos atendemos o pedido do leitor, e o espaço está aberto aos responsáveis que quiserem se manifestar:  27 99808-4347.

31comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários