
Após suspender as atividades das academias populares de ginástica e estádios de futebol municipais, na tarde desta terça-feira (17), o secretário municipal de Finanças Bruno Marianelli, o secretário de Cultura Turismo, Esporte e Lazer, Ivan salvador, o diretor de Esportes, Roque Chile, a diretora do departamento de Vigilância Sanitária, Keilane Belique Spagnol, estiveram reunidos com os proprietários de academias particulares de ginásticas de Linhares.
Leu? Delegacia de Linhares limita um atendimento por pessoa. Aviso na porta fechada traz explicação
Durante o encontro, eles foram recomendados pela prefeitura de Linhares sobre o funcionamento dos estabelecimentos, já que a maioria são ambientes fechados e utilizados por muitas pessoas, e mesmo intensificando a higienização, há o risco iminente de contrair o vírus do novo coronavírus. Após as explicações, os proprietários decidiram fechar as academias durante uma semana, com retorno das atividades está previsto para o próximo dia 24.
A diretora do departamento de Vigilância Sanitária, Keilane Belique Spagnol, órgão vinculado à secretaria municipal de Saúde, destacou que as decisões do órgão estão sendo diárias e têm base em evidências científicas. As medidas valem a partir de amanhã, quarta-feira (18), para que os proprietários e os professores possam ter tempo hábil de fazer a comunicação aos alunos. Fonte e foto: PML
Mín. 19° Máx. 28°