Quinta, 09 de Julho de 2020
27 99808-4347
Religião Coronavírus Linhares

Igrejas: Reunião define posição nos templos evangélicos e católicos de Linhares por conta do coronavírus

Medidas importantes passam a ser tomadas a partir de hoje (17).

17/03/2020 07h48 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Igrejas: Reunião define posição nos templos evangélicos e católicos de Linhares por conta do coronavírus

Pastores de várias congregações evangélicas foram recebidos pelo prefeito Guerino Zanon na tarde desta segunda-feira (16), para dialogar sobre medidas para evitar a propagação do coronavírus. No decorrer da tarde, o prefeito também conversou por telefone com Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, Bispo Diocesano, para reforçar o mesmo pedido. Ele destacou que suspendeu qualquer celebração nas igrejas católicas de amanhã (17) até domingo (22). 

Durante o encontro, os pastores concordaram sobre orientar os fiéis para que as orações passem a ser individuais e as atividades em grupo e com grandes aglomerações restritas por tempo indeterminado, como forma de evitar a disseminação do coronavírus. "O objetivo deste encontro foi o de informar aos pastores  sobre as orientações que vêm dos órgãos de saúde, de vigilância sanitária, e, se for o caso, para que estas informações sejam ampliadas aos fiéis e frequentadores dos templos religiosos”, destaca o prefeito de Linhares Guerino Zanon.

Continua depois da publicidade

Leu? Dois casos de coronavírus confirmados em Linhares

O Pastor da Igreja Evangélica Batista de Linhares (IEBL), Jabes Menezes, destacou que qualquer iniciativa deve ser executada com prudência e equilíbrio para evitar o desespero, criar uma forte conscientização social e oferecer proteção a todos os que frequentam os ambientes e programas coordenados pela Igreja. “Os riscos, ameaças e sofrimentos desta crise global são um chamado à solidariedade e oração. Ao mesmo tempo em que tomamos todas as providências necessárias, também estamos empenhados em cuidar uns dos outros, aliviando o sofrimento e oferecendo apoio espiritual às diferentes regiões, pessoas afetadas e grupos vulneráveis. Mais do que observar e acompanhar, buscamos ser parte da solução”, pontuou.

Os pastores que participaram do encontro com o prefeito foram: Enilton de Souza Araújo, da 1ª Igreja Batista; Walcir José de Almeida, da Assembléia de Deus; Jabes Menezes, da Igreja Batista; Aederson Monteiro, da Igreja Memorial;  Leyber Martins Silva, da 1ª Igreja Presbiteriana; Josias Maciel Afonso, da Igreja Assembleia de Deus.

 

Continua depois da publicidade

Recomendações da Diocese - A Diocese de Colatina reforça aos fiéis católicos em Linhares os cuidados em missas, celebrações e ações pastorais como: não dar o Abraço da Paz, não rezar o Pai-Nosso de mãos dadas, receber a Sagrada Comunhão exclusivamente na mão, não distribuir e não comungar sob as duas espécies, em salas e templos climatizados, regular o ar condicionado (modo frio) para uma temperatura que seja a mais próxima possível da temperatura ambiente, em salas e templos sem climatização, manter o espaço mais aberto e ventilado possível, e em momentos de Acolhida e encontro, evitar apertos de mão e abraços. (Fonte e foto: PML).

11 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias