Coronavírus Linhares

Coronavírus: Leitores questionam sobre medidas em ambientes não citados pela Prefeitura

Professor com coronavírus teve contato com alunos e colegas de trabalho.

16/03/2020 07h45Atualizado há 3 semanas
Por: Redação

O caso do novo coronavírus confirmado no dia 14 em Linhares, onde outros são investigados casos (até hoje, segunda-feira, dois dias depois, 10) alarmou os moradores de Linhares. As prefeituras de Linhares e Sooretama suspenderam as aulas na rede municipal, e em Linhares eventos importantes foram suspensos (Leia as medidas clicando aqui). Sooretama também suspende aulas. Clique aqui e confira).

Na manhã desta segunda (16), a Secretaria de Saúde de Linhares informou em entrevista a uma emissora de TV, que as medidas foram adotadas porque a pessoa que está com coronavírus no município é um professor, e teve contato com alunos e colegas de trabalho de duas escolas.

Essas escolas, são a escola Auto Guimaraes e Souza, e a escola Professora Maria Aparecida Lavagnoli. Preocupados, muitos pais enviaram fotos que também circulam nas redes sociais, como sendo do professor e da esposa dele, a qual, inclusive, não contraiu o coronavírus.

Também são muitas as perguntas relativas aos estabelecimentos de ensino das redes estadual e particular, não mencionadas nas medidas divulgadas pela Prefeitura de Linhares, e nem com relação a eventos particulares.

“Muitas pessoas estavam em um show no fim de semana em Linhares, e também aconteceram outras festas em ambientes fechados e com grande aglomeração de pessoas. Vai poder continuar ou também será proibido?”, pergunta um dos inúmeros leitores.

Nós enviamos a demanda para a Prefeitura de Linhares, explicando que leitores questionam o que o Executivo Municipal adotou ou se adotará em termos de medidas sobre o coronavírus, com relação a eventos particulares (casas de shows, boates, cerimoniais, etc), escolas da rede estadual e da rede particular. Estamos no aguardo. Confira abaixo a resposta:
A Prefeitura de Linhares, em resposta à demanda, lembrou as medidas tomadas na noite de ontem (15), e respondeu que as decisões no âmbito dos segmentos privados e repartições estaduais são de responsabilidade de cada órgão competente. Também acrescentou que “de forma transparente, séria e proativa, está preparada para enfrentar o novo coronavírus”, e que “conta ainda com a compreensão de todos e pontua que a situação deve ser tratada com responsabilidade e serenidade pela sociedade e pelo poder público.”

14comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários