Sábado, 06 de Março de 2021
27 99808-4347
Geral Rio Doce sobe mais

Nível do Rio Doce: Mais famílias são retiradas de suas casas em Linhares

Clima de alerta total na noite e madrugada, E assim será o fim de semana.

07/03/2020 07h10
Por: Redação
Nível do Rio Doce: Mais famílias são retiradas de suas casas em Linhares

Ao que tudo indica, o Rio Doce será o centro das atenções e a parte do cais do porto, no início da Ladeira João da Santa, que é acesso para a Praça 22 de Agosto, será procurado por curioso, como ponto de observação neste fim de semana.

O clima de alerta se estendeu pela noite e madrugada em Linhares por conta do nível do Rio Doce. A Defesa Civil Municipal, com apoio da Guarda Civil, retirou mais duas famílias do bairro Olaria. O nível do Doce, à 01h17 dessa madrugada de sábado (7), marcava 4,22 metros.

As duas famílias foram alojadas no ginásio poliesportivo do bairro Conceição, e outras podem ter o mesmo destino nas próximas horas. Ali elas recebem assistência da Prefeitura.

As outras duas famílias retiradas anteriormente do mesmo bairro, não foram para o referido ginásio. Uma foi para casa de parentes, em Sooretama, e outra para o Residencial Rio doce, no bairro Aviso.

O aumento do volume de água do Rio Doce, que após passar por Linhares deságua no Oceano Atlântico, em Regência, é devido às fortes chuvas que caem na bacia dele, em Minas Gerais. De acordo com o boletim hidrológico da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), a previsão é que o nível do rio suba ainda mais, já a previsão é de chuva, inclusive no Espírito Santo, para este fim de semana.

A Defesa Civil Municipal de Linhares mantém o esquema de plantão 24 horas para atendimento a ocorrências, e realiza monitoramento em diversos pontos da cidade que podem ser afetados pelas chuvas – com riscos de alagamentos, deslizamentos de terra e inundações.

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

Rio Pequeno - E o nível do Rio Pequeno amanheceu assim, como mostrou a leitora Regina Gama, às 7h deste sábado (7). As fotos mostram a parte que fica atrás da Rua Boa Vista..

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias