Sexta, 04 de Dezembro de 2020
27 99808-4347
Geral Três Barras

Põe placa aqui, pede moradora do Três Barras sobre acúmulo de entulho e lixo

Ela voltou a reclamar após divulgação da PML sobre implantação de placas em pontos viciados.

18/02/2020 05h39
Por: Redação
Põe placa aqui, pede moradora do Três Barras sobre acúmulo de entulho e lixo

Rua Wilson Durão, bairro Três Barras. O local já foi motivo de manchete de reclamação aqui no Site Eu Vi em Linhares, e o motivo é o descarte de restos de obras, jogados juntamente com lixo no espaço que aparece na foto ao lado da que expõe uma placa de proibição. "Precisa colocar uma placa aqui também", pede a moradora que voltou a reclamar com a nossa Redação.

E ela explicou: "Me informaram que, por ser entulho de obra, a Prefeitura não faz a retirada. E nós moradores estamos esperando a solução da Prefeitura. Cadê a fiscalização?", questiona. Clique aqui e confira a reclamação na primeira manchete, e abaixo, confira a ação da Prefeitura sobre a fiscalização em pontos viciados de descarte irregular de lixo e entulho:

A Prefeitura de Linhares informou em divulgação nesta segunda-feira (17), que por meio do Departamento Municipal de Fiscalização, tem instalado nos pontos viciados de descarte irregular de lixo e entulho, placas com aviso de que é proibido depositar resíduos naquele local. As placas têm aviso de multa e a legislação vigente que inibe a prática indevida.

Na última sexta-feira (14), o primeiro local a receber a placa foi um ponto próximo ao loteamento da Dona Zizi, que é clandestino, no bairro São José.

A limpeza dos pontos viciados é feita pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos periodicamente, porém, alguns cidadãos insistem em jogar lixo em local inadequado.

Fiscalização e multa

Regularmente, diz a divulgação, as equipes do Departamento Municipal de Fiscalização realizam ações de vistoria em áreas onde existem pontos viciados, terrenos baldios e em vias públicas – locais onde os resíduos são descartados irregularmente. 

O cidadão flagrado ou identificado destinando entulho ou lixo doméstico em locais proibidos, de acordo com a legislação vigente, é notificado e orientado a recolher o material. Caso não proceda com a recomendação, ele é multado em R$ 259,50. Se houver desrespeito a primeira multa, outra é aplicada no valor de R$ 1.297,50. 

A prefeitura conta com o apoio da população para que mantenha o local limpo. Denúncias de descarte irregular de lixo e entulhos podem ser feitas no telefone 3371 3113.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias