Quarta, 23 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Política Efetivos

Gostou? 0,78% de reajuste para servidores efetivos da Prefeitura de Linhares

Projeto foi enviado ontem (10) para a Câmara Municipal.

11/02/2020 07h23
Por: Redação
Gostou? 0,78% de reajuste para servidores efetivos da Prefeitura de Linhares

A Prefeitura de Linhares anunciou um novo reajuste de 0,78% sobre os vencimentos constantes das Tabelas de Cargos e Salários, de todos os servidores efetivos, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), aposentados e pensionistas. O índice será cumulativo ao reajuste de 3,5% concedido ao funcionalismo público em dezembro do ano passado, e que passou a vigorar em janeiro de 2020.

Leu? Detalhes do velório e sepultamento de Wolmar Borges

O secretário municipal de Administração, Márcio Pimentel Machado, explica que o reajuste se faz necessário para recuperação da perda do poder de compra dos trabalhadores por conta da inflação acumulada no ano de 2019, haja vista que o reajuste de 3,5% concedido por meio da Lei nº 3.895, de 17/12/2019, não foi suficiente ao suprimento de tais perdas. "Até novembro/2019, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulava uma variação de 3,12%. Contudo, pressionado pelos preços das carnes, em dezembro/2019 o IPCA acelerou para 1,15%, fechando 2019 em 4,31%", explicou.

Márcio destaca que o reajuste de 0,78% respeita e mantém o equilíbrio fiscal e solidez das contas públicas, e está de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, Plano Plurianual, Lei Orçamentária em vigência, bem como aos ditames da Constituição Federal e Lei Complementar nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal, sendo, portanto, legal e constitucional. 

O prefeito de Linhares Guerino Zanon ressalta que ao anunciar os reajustes, a Administração reafirma o seu compromisso para com os servidores e destaca que a motivação é fundamental para fazer de Linhares uma cidade cada vez melhor. "É um esforço muito grande para manter as contas equilibradas, pois, para fazer qualquer compromisso com o servidor, é preciso ter caixa. Temos um cuidado muito grande com isso. Estamos anunciando estes reajustes para recompensar aqueles que cuidam de nossa cidade com tanto carinho", disse o prefeito. 

O projeto de lei que trata do novo reajuste foi encaminhado para a aprovação dos vereadores da Câmara Municipal de Linhares nesta segunda-feira (10). Fonte: Site da PML.

7 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias