Quinta, 05 de Agosto de 2021
27 99808-4347
Meio Ambiente Ciclone no ES

Chuvas no ES: Mapa mostra perigo que se aproxima dos Capixabas

Programação de verão foi alterada nesta quarta (22) em Linhares. Simulações atmosféricas mostraram que o ciclone deve se formar mais para a noite de hoje (23).

23/01/2020 06h53 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Chuvas no ES: Mapa mostra perigo que se aproxima dos Capixabas

Observe o mapa em destaque. A fonte é a Marinha do Brasil, e a previsão do tempo para esta quinta-feira (23) em todo o Estado do Espírito Santo assusta. O alerta emitido pela Marinha do Brasil sobre a possibilidade de formação de um ciclone subtropical em alto-mar entre o norte do Rio de Janeiro e o sul do Espírito Santo, é o assunto pelos quatro cantos do território capixaba. E ele potencializará as chuvas que já estavam previstas.

Leu? Misericórdia, Senhor! Vídeo do C. Bombeiros e alerta de ciclone apavoram capixabas

Continua depois da publicidade

Simulações atmosféricas mostraram que o ciclone deve se formar mais para a noite de hoje (23). De acordo com a meteorologia, o aumento da umidade, vindo do leste de Minas Gerais, provocará chuvas em todas as regiões do Espírito Santo. A grande preocupação, na região sul do Estado, se intensifica. O fenômeno poderá atingir ventos de até 87 km/h e ondas de 5 metros. O alerta segue até o final de semana..

A Defesa Civil Nacional orienta que as pessoas que moram em áreas de risco, ou que já tenham registrado desastres anteriormente, procurem os órgãos locais de defesa civil para ter acesso ao plano de contingência para suas regiões. É importante conhecer as rotas de fuga e os pontos seguros para utilização em momento prévio aos desastres.

Continua depois da publicidade

Rio Doce

A chuva que tem caído sobre Minas Gerais, onde estão a nascente e os principais afluentes alimentadores do Rio Doce, e a previsão de muita chuva por lá nos próximos dias, também preocupa, e o cenário de controle com relação ao nível do Doce poderá ser outro na próxima semana.

Programação de verão alterada

Continua depois da publicidade

O alerta de tempestade, inclusive, alterou a programação de verão na Praia de Pontal do Ipiranga. Uma divulgação feita pela Prefeitura Municipal nesta quarta-feira (22), anunciou o cancelamento do Luau Elétrico. “Foi cancelado devido ao sinal de alerta máximo para tempestades, que deverão começar a partir desta quarta-feira (22) e se estender até a sexta (24), em todo o Espírito Santo”, disse a divulgação.

A programação do dia, ainda de acordo com a PML, foi transferida para a primeira quarta-feira do mês de fevereiro, dia 5; e a programação da próxima quarta (29) está mantida. A orientação sobre as fortes chuvas continua: Procure um lugar seguro.

Continua depois da publicidade
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias