Chuva na escola

Chuva alaga escola em Linhares. Literalmente choveu nas salas

Prefeitura respondeu sobre esta e sobre a questão da falta de água em outro estabelecimento.

20/11/2019 11h24Atualizado há 4 semanas
Por: Redação

A leitora Alessandra Silva Souza, que tem sobrinhos que estudam nos turnos matutino e vespertino da E.M.E.F Baixo Quartel, pediu à nossa Redação para divulgar fotos e vídeos feitos na tarde de ontem (19), dentro do estabelecimento.

Segundo ela, os problemas causados pela chuva se agravaram, e que nos três turnos (matutino, vespertino e noturno –EJA) existe insegurança. Alessandra disse que o telhado da escola tem vários vazamentos, e que o estabelecimento de ensino está sem condições alguma para o atendimento.

A leitora explicou: “O problema ocorre desde o início da chuva, porém, há anos que temos este problema aqui. Entra prefeito e sai prefeito e nunca há solução Nossas crianças estão ficando sem aula devido ao alagamento das salas. Isso é uma vergonha, e a única resposta que temos é que já tem um projeto para a nova escola, mas a nossa realidade é que esse projeto nunca sai do papel. O turno vespertino ficou sem aula dois dias, e claro que com a chuva ficará mais”, reclama Alessandra.

Ontem (19) nós recebemos reclamação de outra escola de Linhares, mas na sede do município, mais precisamente no bairro Nova Esperança, onde os trabalhos são prejudicados desde a manhã de segunda (18) por conta da falda de água (Clique aqui e confira). Abaixo tem resposta da Prefeitura:

Como obtivemos resposta imediata com comprovação de fotos, de que um técnico esteve no local, postamos as reclamações sem envio de demanda para a Prefeitura de Linhares. E hoje (20) no início da manhã, pedimos informações sobre a questão, e relatamos também a questão da Escola de Baixo Quartel. Confira a resposta abaixo:
“A secretaria municipal de Educação informa que a escola da localidade de Baixo Quartel pertencia ao Governo do Estado, e foi municipalizada recentemente. Na próxima sexta-feira, dia 22, o prefeito Guerino Zanon irá autorizar abertura de procedimento licitatório para a construção da nova escola de ensino fundamental da localidade e de um estádio de futebol, além do início imediato de obras de infraestrutura (pavimentação, redes de drenagem, rede e tratamento de esgoto). Além dos reparos necessários que são realizados na unidade de ensino, a Prefeitura dialoga com a Associação de Moradores alternativas para acomodar os estudantes durante a obra de construção da nova escola. Quanto ao abastecimento de água na Escola Municipal de Ensino Fundamental Adelson Del’Santo, a secretaria de Educação informa que já foi restabelecido.”

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
VEJA TAMBÉM
Ele1 - Criar site de notícias