Sede

Falta de água complica situação em escola de Linhares

Problema começou ontem (18).

19/11/2019 19h33Atualizado há 4 semanas
Por: Redação

Alunos da EMEF Adelson Del Santo, estabelecimento que atende a comunidade do bairro Nova Esperança e adjacências, estão sendo liberados mais cedo no turno matutino por conta de problema com a falta de água que começou desde ontem de manhã (18).

A escola fica na Avenida Lagoa Bonita, e nessa terça-feira (19) um técnico esteve no local para resolver o problema (foto), mas a informação que obtivemos é que o profissional não conseguiu o objetivo e que a bomba teria pegado fogo, agravando assim a situação.

Ontem (18), as turmas do turno matutino foram liberadas às 9h30. No turno vespertino teve aula normal, mas em um ambiente inapropriada por conta da sujeira. Um servidor que pediu para não ser identificado, relatou os problemas e contou que em cada turno são quase 500 alunos mais funcionários. “Hoje pela manhã a escola estava um caos. Banheiros e todo ambiente está numa imundície só. Trabalhamos até as 11:30 e agora a tarde até as 17:30. A Seme mandou hoje um galão de água para os quase 500 alunos do turno. Um técnico apareceu as 11h mas não conseguiu resolver. Denunciamos na Vigilância Sanitária”, disse o servidor.

“Ontem, prosseguiu ele, os alunos foram dispensados as 9:30 no matutino. Mas não tinha água para fazer a merenda. No vespertino fizeram um lanche e saíram no horário normal, porém, ficaram em meio a muita sujeira. Hoje, os alunos ficaram com sede”, relatou.

Nós buscamos por mais informações, mas a diretora da escola está afastada por ser candidata à função em outro estabelecimento. Também fomos informados que as duas Pedagogas do matutino estavam hoje trabalhando na Secretaria de Educação do Município e que uma coordenadora está de licença. A escola, desse modo, conta o apoio de uma coordenadora e uma monitora.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
VEJA TAMBÉM
Ele1 - Criar site de notícias