
O prefeito de Linhares, Jair Corrêa, o Nozinho Correa, esteve nesta terça-feira (8) em Vitória visitando as vítimas do incêndio registrado na tarde de segunda-feira (7), na escola Caboclo Bernardo, no bairro Planalto. O prefeito esteve no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, e também no Hospital Infantil, em Vitória. Até o final da tarde desta terça-feira as vítimas permaneciam internadas.
O incêndio aconteceu durante um vazamento de gás na cozinha da escola (Confira detalhes clicando aqui). As funcionárias Maria Aparecida Marrane e Walkiria Lenes Lafaiete Rodrigues preparavam a merenda quando foram atingidas pelas chamas. Um aluno de oito anos, que passava em frente à cozinha no momento da explosão, também foi atingido. As aulas estão temporariamente suspensas (Confira nas fotos como ficou a cozinha. Clique na galeria para ampliar). "Estamos dando total apoio às famílias. Ficamos muito tristes com esse acontecimento, mas vamos ter fé em Deus para que todos possam voltar para suas famílias o mais breve possível", disse o prefeito Nozinho.
Nesta sexta-feira (11), uma equipe da prefeitura fará uma análise da estrutura física das salas de aulas para determinar se há a possibilidade de retorno às aulas. Se a estrutura da escola não estiver comprometida, o município fará uma cozinha provisória para atender aos 730 alunos que hoje estudam na Caboclo Bernardo.
Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura
Mín. 16° Máx. 27°