Sábado, 06 de Março de 2021
27 99808-4347
Política Filantropia x ajuda

Alimentando Almas ganha reforço essencial da parte dos vereadores de Linhares

Projeto foi aprovado por unaimidade

22/10/2019 09h59 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Alimentando Almas ganha reforço essencial da parte dos vereadores de Linhares

Eles se unem, com um só objetivo: ajudar ao próximo. A maioria é evangélica, mas quem for de outra denominação e quiser arregaçar as mangas para somar forças, é muito bem-vindo. O grupo de voluntários sai pelas ruas de Linhares, leva sopa ou lanche e amor, muito amor. Sem se importar com o aspecto físico, cor, idade ou orientação sexual da pessoa, a acolhe com um abraço amigo. Há até quem beije o rosto e diz que uma vida digna é possível e que se a pessoa quiser, o grupo ajuda.

E a ajuda não é momentânea, a ajuda reúne alimentação, higiene e um teto. Mas o principal é aquela palavra amiga, e a Palavra maior: Que Deus está à frente de tudo e por isso tudo dá certo. Desse modo, os voluntários seguem em frente através do projeto que recebeu o nome "Alimentando Almas".

E tanta dedicação e seriedade chegou até os vereadores da Câmara Municipal de Linhares, que na Sessão Ordinária de segunda-feira (21), declararam como de utilidade pública a Associação Alimentando Almas, através do Projeto de Lei 4651/2019 de autoria do presidente da Casa, Ricardo Bonomo Vasconcelos, o Ricardinho da Farmácia.

Na divulgação da ação, a assessoria da Câmara lembra: "O projeto sem fins lucrativos retira e reabilita homens das ruas, ressocializando-os para o mercado de trabalho e para a família."

O presidente da Casa defende que, a associação tem grande relevância social para Linhares. “Desde 2014 em funcionamento, o projeto já ajudou mais de 80 pessoas a sair das ruas e a se ressocializar, com um emprego de carteira assinada”, disse.

E Celma Pissinatte, presidente e fundadora da associação, acompanhou a Sessão juntamente com alguns voluntários. Emocionada, explicou como o projeto funciona e agradeceu a Deus pelas ações que vem fazendo. “Nossa função é de tirar esses homens das ruas e mostrar que há esperança na vida. O meu Deus não nega. Pelo contrário, Ele nos dá força para seguir e restaurar a vida de homens, voltando para suas famílias e com emprego”.

O Projeto Alimentando Almas se mantém com doações e também promove feiras com venda de comidas e artesanatos. Se quiser contribuir com o projeto, acesse o site clicando aqui e saiba como ajudar a restaurar mais vidas. Com a ação dos vereadores, a instituição sem fins lucrativos agora poderá receber verba pública, e assim, poder investir no objetivo de grande valia para questão social de Linhares.

    1 comentário
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários
    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias