Chuva, frio e noite. Mesmo assim lá estão eles para levar alimento e uma palavra de conforto aos moradores de rua ou às pessoas que por algum motivo estão em algum local do Centro de Linhares, como pontos de ônibus que circulam dentro da cidade ou levando e trazendo passageiros para outros municípios e Estados.
Eles são componentes de um grupo de voluntários que atuam, geralmente às segundas-feiras, e que dedicam um pouco de si para arrecadar e depois preparar o alimento a ser entregue a mulheres e homens pelas ruas da cidade.
Na última ação, que aconteceu no início da semana, pelas fotos divulgadas observa-se que eles e elas passaram pela Avenida Governador Lindemberg, em um ponto de ônibus que funciona em um bar, em frente à agência do Banco Banestes, no Centro de Linhares.
Eles também foram vistos no bairro Araçá, na Avenida São Mateus, em frente à Faculdade Pitágoras, onde levaram a Palavra, e quem precisou também recebeu alimento.
E assim eles seguem no ato voluntário: arrecadam os produtos, prepararam e depois entregam. Junto com o alimento, em dias de frio como o da noite que mostram as fotos, eles levam cobertores, blusas de frio e outras vestimentas. “Mas o principal mesmo é levar o alimento para a alma, que é a palavra de amor e principalmente o amor que Deus nos mostra nas Palavras da Bíblia. Ele é amor e somos imagem e semelhança dEle e nada nos difere desses homens e mulheres que recebem esse alimento a carne e da alma”, explica um dos voluntários.
Surpresas
E nesse ato de levar o bem sem olhar a quem, eles também levam Bíblias e um violão, para além de ler a Palavra, louvar. “As letras mexem com eles e muitos choram copiosamente. Alguns recebem e colocam a mensagem em prática e voltam a viver em sociedade com a família”, conta o voluntário.
Também temos casos, segundo o voluntário, de pessoas que declaram fatos importantes da vida que levavam antes de estarem nas ruas. Algumas lembram os tempos que frequentavam uma igreja e até pedem para cantar e tocar, o que é atendido com todo amor pelo grupo que abraça a causa e que recebeu o nome de “Alimentando Almas”.
Nas ações, os voluntários também levam a palavra de conforto e o alimento para pessoas que não são moradoras de rua e são recebidos com muita atenção.
Como ajudar
O grupo entrega sopa, lanche com sanduíche, biscoito e suco ou chá e café com leite. E nesta época de frio também precisam muito de cobertores e agasalhos. Os componentes precisam muito de ajuda e quem puder ajudar com doação de legumes, carne (de frango ou bovina), macarrão, condimentos recipientes de plástico e colheres de plásticos para o consumo de sopa; biscoito, suco, leite, açúcar, agasalhos ou se desejar contribuir de alguma outra forma, basta entrar em contato através do perfil do projeto na rede social, clicando aqui: Alimentando Almas.
Mín. 21° Máx. 27°