Quarta, 12 de Maio de 2021
27 99808-4347
Geral Como V. Velha

GCM de Linhares será qualificada pela Academia de Polícia Civil do Espírito Santo

Curso vai começar em agosto próximo.

23/07/2019 17h34 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
GCM de Linhares será qualificada pela Academia de Polícia Civil do Espírito Santo

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (23) selou o que a Guarda Civil Municipal e a população de Linhares tanto necessitam: Qualificar os profissionais. A reunião, entre representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Município, e o Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Jones da Silva de Freitas Mattos, formalizou o Convênio junto à Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (ACADEPOL-ES) para dar o início efetivo do Curso de Qualificação Profissional da Guarda Civil Municipal. Sim, com isso, integrantes da instituição poderão portar armamento.

A iniciativa regulamenta e assegura os servidores, e quem vai ganhar é a segurança da população de Linhares.

Continua depois da publicidade

O curso

De acordo com o que ficou definido na reunião, o curso será ministrado em Linhares e terá uma carga horária de 688 horas, sendo as seguintes etapas eliminatórias que precedem a efetiva matrícula:

Continua depois da publicidade

1ª etapa: avaliação interna a ser aplicada por comissão nomeada e regulada através de Portaria;

2ª etapa: teste de avaliação e capacidade psicológica a ser aplicado por profissional devidamente qualificado e habilitado dela Polícia Federal, onde o agente não aprovado (considerado  inapto) no teste estará automaticamente impedido de participar deste curso.

Duração

Continua depois da publicidade

A previsão de período do curso é de quatro meses, com início para agosto e término em novembro deste ano.

A ACADEPOL-ES disponibilizou um número limitado de 50 vagas para a primeira turma, com vista na eficiência e qualidade da capacitação, sendo já prevista uma nova qualificação para uma segunda turma.

Continua depois da publicidade

Concomitante a todo o processo de qualificação desta primeira turma, serão instituídas a Ouvidoria e Corregedoria da Guarda Civil Municipal de Linhares, implicando a todos os Agentes o efetivo cumprimento de todos os deveres inerentes à sua função conforme previsto em Lei.

A intenção é ter em Linhares uma das Guardas Municipais modelo, como é a de Vila Velha.

9 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias