Segunda, 19 de Outubro de 2020
27 99808-4347
Polícia Idosa

Cenas que marcam: Idosa recebe ajuda inesperada de Cabo da PM em Linhares

Foi neste sábado (6).

06/07/2019 21h33
Por: Redação
Cenas que marcam: Idosa recebe ajuda inesperada de Cabo da PM em Linhares

Esse homem de camiseta azul é um policial militar que atua em Linhares, esse menino é filho do primeiro relacionamento dele, e essa jovem senhora é a esposa dele. Já essa senhora de cabelos brancos é a Dona Marina.

A cena mostra o momento em que o policial voltou à casa da idosa, um dia após conhecer um pouco a situação em que ela vive, no local conhecido como Porto do Rio pequeno, nas proximidades do bairro Três Barras. "É a realidade de um povo excluído da sociedade, um povo que precisa realmente de atenção. O meu coração partiu ao meio quando conversei com a Dona Marina", disse o policial, o Cabo Ventura.

Dona Marina é viúva e tem mais de 80 anos de idade. Mora com um filho que aparenta ter um certo distúrbio. "Ela relatou que os seus mantimentos estavam se acabando, e que o pouco que existia, possivelmente daria para se alimentar até segunda feira. Com muita humildade me convidou para entrar na casa dela, casa feita de palet, em alguns lugares revestido com papelão. Um fogãozinho a lenha do lado de fora, mas, tudo extremamente aconchegante e limpinho", detalha Ventura.

E o policial prosseguiu: "Sei que o que uma mão faz, a outra não precisa saber, mas situações como a dessa mulher devem ser expostas para que a humanidade se una mais, e ajudem pessoas assim. Levei uma cesta básica junto com minha esposa e meu filho. Sei que não vai resolver o problema dela para sempre, mas por enquanto eles não vão passar fome", disse o policial.

Após levar os alimentos, a idosa também ganhou um cobertor. "Vou retornar à casa dela, levarei mais alimentos, mas também tentarei conseguir algumas peças de roupas de cama e vestuários. Naquele momento, não teve como conter as lágrimas e a dor no peito. Deus já decretou vitória. Eu creio", concluiu o PM.

31 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias