Domingo, 19 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Polícia Confronto

Confronto com morte no Planalto: PMs viram abordagem e liberação de Corsa Hatch, diz BU

Relato de morador que enviou fotos à nossa Redação cita momentos de medo.

17/06/2019 07h37
Por: Redação
Confronto com morte no Planalto: PMs viram abordagem e liberação de Corsa Hatch, diz BU

Dados oficiais, contidos no Boletim Unificado 39664894, sobre o confronto de bandidos e policiais militares na noite deste domingo (16), no bairro Planalto, confirmam o que disse um morador que deu as informações sobre o fato, e nos enviou fotos que mostram o corpo caído na via, arma e radio comunicar ao lado.

Clique aqui e confira a primeira manchete e veja as fotos enviadas pelo morador

Continua depois da publicidade

De acordo com o BU, durante patrulhamento tático, três policiais receberam a determinação da Central para seguirem à Rua Trinta e Um, bairro Planalto, onde  denúncias de populares davam conta de que três a cinco indivíduos estariam de posse de armas de fogo e comercializando drogas em via pública.

Foi iniciado patrulhamento a pé e a guarnição, segundo o BU, flagrou quatro indivíduos em via pública portando armas de fogo de tamanho pequeno (revólver ou pistola) e de tamanho grande ( espingarda ou carabina).

Continua depois da publicidade

Após breve observação, cita o BU, os PMs puderam presenciar o momento em que um veículo Chevrolet Corsa Hatch cor prata foi abordado pelo bando. Os policiais viram e ouviram um dos indivíduos utilizar um rádio comunicador para avisar aos companheiros que o morador estava liberado.

Nem escondiam as armas

O BU relata um absurdo: Os indivíduos não se importavam em esconder as armas e ainda as exibiam na tentativa de intimidar os moradores. Os PMs pediram apoio ao 12º Batalhão, quando no momento do contato, os indivíduos perceberam que haviam sido observados pelos policiais e foram em direção à equipe e ao avistarem a guarnição, um dos indivíduos teria empunhado  uma arma longa de calibre 44 em direção aos militares.

Continua depois da publicidade

A ação teve reação, e para se defender, os policiais iniciaram disparos com suas armas funcionais. O indivíduo morto foi identificado como Wallace de Souza Oliveira, e a arma de fogo que aparece nas fotos enviadas pelo leitor que na primeira manchete sobre o fato contou o que viu, estaria com Wallace, bem como um radio comunicador.

Os outros indivíduos, segundo o BU, efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, os policiais, ao todo, efetuaram 19 disparos. No confronto os indivíduos conseguiram fugir no canavial da Lasa e não foram identificados. O Corpo de Bombeiros foi chamado, e constatou o óbito de Wallace. A perícia criminal foi acionada para os trâmites de praxe.

Continua depois da publicidade

A comunidade deve continuar com as denúncias, diretamente junto ao 190, ou no 181. As que chegam ao Site Eu Vi em Linhares são repassadas aos setores competentes.

Nosso contato para ações como a do morador que enviou fotos e relatou a ocorrência, é o 27 99808-4347.

11 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias