Terça, 20 de Outubro de 2020
27 99808-4347
Polícia Corre

Faz corre no Planalto: Celular toca e entrega atuantes no tráfico de drogas em Linhares

Dois indivíduos e dois celulares foram apreendidos.

20/05/2019 08h24
Por: Redação
Faz corre no Planalto: Celular toca e entrega atuantes no tráfico de drogas em Linhares

Uma abordagem seguida de apreensão de uma bucha de maconha e R$ 10,00 em poder de um indivíduo revistado, foi o ponto de partida para militares a bordo da viatura 3034 desmantelarem um esquema de entrega de drogas em Linhares. O Boletim Unificado 39434913 detalha como foi que tudo começou no bairro Movelar.

Diz o BU que os abordados são um adolescente de 16 anos, e o jovem Weliston Araujo da Silva de 18 anos, teriam demonstrado nervosismo, e que durante os trabalhos no local da abordagem, o celular do menor infrator começou a tocar insistentemente.

Os PMs deduziram, segundo o BU, que eram familiares do adolescente, que poderiam estar preocupados com seu paradeiro. O número (que não será informado aqui) na agenda do telefone estava com nome de "GazoWs", e os policiais, ao atenderem a ligação, ouviram o seguinte: "Magrelo, faz aquele corre lá no Planalto, leva 09 lá 'praquele' moleque e trás a grama aqui pra 'mim', na casa do Magno".

Como dizem, foi aí que a casa começou a cair: Assim que GazoWs desligou, os militares retomaram as diligências e o BU diz que a guarnição foi parar na casa do adolescente, e apreenderam 11 buchas de maconha embaladas para venda, e mais três munições de calibre 9 mm.

Droga na mochila escolar

As buchas de maconha, segundo o BU, estavam no quarto do adolescente, dentro da mochila escolar, alojadas em uma bolsinha de cor azul (foto em destaque).

E da casa do menor a guarnição foi até o local onde estava GazoWs. Cita o BU que ele foi identificado como Wilian Dias Jesus, de 20 anos, e o BU o aponta que ele foi conduzido à delegacia pela suposta prática de crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores.

Na 16ª Delegacia Regional de Policia Civil, foram entregues o aparelho de celular apreendido na posse de Wilian Dias Jesus, o GazoWs, é o telefone na qual era passada ao menor infrator as ordens para prática da traficância.

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias