Segunda, 03 de Agosto de 2020
27 99808-4347
Geral Chuvas

Chuva: Vai para a Vitória ou Vila Velha? Antes veja fotos da manhã de sábado

As imagens impressionam.

18/05/2019 08h18
Por: Redação
Chuva: Vai para a Vitória ou Vila Velha? Antes veja fotos da manhã de sábado

Chuva durante a noite, chuva de madrugada, chuva de manhã e previsão de mais chuva para a tarde. O Espírito Santo amanheceu neste sábado (18) diferente, "meteorologicamente" falando.

O alerta é: Evite sair de casa, principalmente se a sua intenção tem como destino a Capital Capixaba.

Já na Rodovia BR-101, começa o alerta para os motoristas por conta da chuva. E quem estiver no município de Serra, de cara, encontrou interdições, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal: Pontos de interdição total na altura dos Kms 266 - Serra/ES (supermercado Epa, no bairro José de Anchieta); km 298 - Viana/ES (posto Sete Belo, no bairro Marcílio de Noronha); km 303,8 - Viana/ES (Marmi Bruno Zanet, no bairro Ribeira).

Se for descrever a situação nos bairros da Grande Vitória, então, dá até medo. Para se ter uma ideia, pouco antes das 8h a Terceira Ponte precisou ter o tráfico de veículos vetado.

E com a Terceira Ponte fechada, triplica a situação no trânsito nos dois lados do acesso. Veja só fotos abaixo, de alguns locais alagados, em Vila Velha, Vitória, Viana, Serra, e outros:

Acima, Rua da lama, bairro Jardim da Penha, Vitória; Avenida Rio Branco, bairro Santa Lúcia, Vitória; e São Torquato, em Vila Velha.

Bairro Itapuã, Vila Velha

Lá em Vila Velha existem condomínios com nome de "Etapa". A primeira foto é a 3ª Etapa, em Coqueiral de Itaparica; a foto dos ônibus mostra um dos terminais, e a do caminhão é em Jardim América. Ele teve a parte da frente "engolida" por um buraco.

Rua Atílio Vivacqua, Vista da Serra 1, Serra; Em Itapuã, Vila Velha (segunda foto), teve gente que conseguiu outro meio de transporte para sair de casa; E na Rua Graciano Neves, no Centro de Vitória, um carro caiu em um buraco.

Leia a informação postada no site do Governo do Estado:

A Ceturb-ES informa que por conta das fortes chuvas que atingem a região da Grande Vitória, a circulação dos ônibus do Sistema Transcol está sendo prejudicada. Vários pontos de alagamento nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana e Serra estão impedindo o tráfego de veículos ou acarretando atrasos em diversas linhas.Os municípios mais afetados são Vila Velha e Cariacica. Todas as linhas troncais (que vão de terminal a terminal) estão com dificuldade de operar.

Nos terminais Vila Velha e São Torquato os veículos não estão chegando, pois essas unidades estão alagadas. As linhas troncais não conseguem chegar ao Terminal Itacibá e as alimentadoras operam com dificuldade. O Terminal Jardim América está operando com atrasos. No Terminal Carapina, linhas troncais também não estão conseguindo chegar. Os demais terminais também enfrentam problemas com atrasos e algumas linhas estão prejudicadas.

Dentre as principais vias alagadas, por onde passam ônibus do Transcol, estão: avenidas Vitória, Maruípe, César Hilal, além da região da Vila Rubim, em Vitória; avenidas Luciano das Neves, Carlos Lindenberg, bem como ruas do Centro de Vila Velha, Itapoã, Darly Santos e diversos bairros de Vila Velha. Há pontos de interdição na BR-101 prejudicando coletivos que atendem os municípios de Cariacica e Serra e vários bairros estão alagados nesses municípios. Em Viana, a operação também está comprometida.
Assim que a situação das vias voltar ao normal, o sistema voltará a operar integralmente.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias