Terça, 19 de Janeiro de 2021
27 99808-4347
Polícia Kaã

Prisão de pai de Kauã: Grupo anuncia que fará vigília em frente à PRL

O andamento do caso revoltou a população. Rainy Butkovsky foi preso após audiência no fórum de Linhares

20/02/2019 09h33
Por: Redação
Prisão de pai de Kauã: Grupo anuncia que fará vigília em frente à PRL

O empresário Rainy Butkovsky, pai de Kauã, uma das crianças vítimas de uma tragédia que aconteceu em Linhares em abril do ano passado, foi autuado pelo Delegado de plantão na 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL) pelos crimes de injúria, ameaça e dano qualificado, praticados em face de Juliana Salles, mãe dos meninos mortos; e por desacato, praticado em face do Juiz que tentou conter o tumulto causado pelo autuado e demais manifestantes após a audiência que aconteceu nesta terça-feira (19) no Fórum Desembargador Mendes Wanderley.

Leia também - Audiência morte de irmãos em Linhares: Juliana entra pela porta da frente do fórum, e Georgeval chega no cofre de viatura

Na ocasião, foi realizada a quinta audiência sobre o caso. Segundo a justiça, Kauã e o irmão Joaquim foram estuprados, espancados até perderem os sentidos e depois queimados ainda vivos, pelo pastor Georgeval Alves, marido de Juliana, pai de Joaquim e padrasto de Kauã.

Preso por desacato ao juiz Carlos Madeira Abade, da 2º vara da infância e juventude de Linhares, Rainy seria levado nesta quarta-feira para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), pois a soma das penas ultrapassaram 4 anos, e por isso o Delegado não pôde arbitrar fiança. Tudo foi mediante registros de representações em desfavor do pai de Kauã, que alegou não saber que estava falando com um juiz de direito.

Tumulto

Aos gritos de "assassinos", o casal Juliana e Georgeval deixaram o fórum de Linhares após a audiência. Ela em um carro particular e ele no cofre de uma viatura.

Agora, o pai de Kauã está "nas mãos" de um juiz que irá analisar o caso, e esse juiz poderá arbitrar fiança ou até mesmo conceder a liberdade provisória sem fiança.

Assim que a prisão de Rainy foi divulgada, a população se revoltou e um grupo já se movimenta para fazer aglomeração dentro do sistema de vigília em frente à PRL enquanto ele estiver preso, conforme informou um amigo da família de Kauã.

49 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias