Muitas nuvens
Linhares - ES
Pelo menos cinco áudios, todos de desespero e de pessoas diferentes que viram a violência de perto, neste sábado (22), em Linhares, chegaram à nossa Redação.
A violência que começou em um ônibus da Viação Joana Darc e seguiu pela rua e terminou em um imóvel, deixou saldo de duas pessoas baleadas e duas mortas.
Clique aqui e veja fotos e e informações da primeira manchete sobre o sábado de violência no Santa Cruz
O Boletim Unificado 38114190 traz como vítimas fatais, o jovem Mateus Nunes Guilhermino da Silva, de 19 anos; e a jovem Edimara Niunes Santos, de 27 anos. Ela morreu em uma residência, e ele no Hospital Geral de Linhares (HGL).
O BU diz que a guarnição da Polícia Militar, ao atender chamados vindos do bairro, encontrou uma adolescente de 15 anos baleada dentro do ônibus, e que ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ferida por disparos de arma de fogo no braço e tórax.
Já na Rua Alberilo, no número 20, foi encontrada a jovem morta, e que esta foi atingida por quatro disparos nos braços, um no lado direito do peito, dois nas coxas e um nas nádegas.
Ainda segundo o BU, os outros dois jovens, ambos de nome Mateus, foram socorridos por populares. Matheus da Silva Vingler, 20 anos, que é morador de um dos Jocafes, no bairro Santa Cruz, foi baleado no ombro esquerdo e se recupera. Já Mateus Nunes Guilhermino da Silva, de 19 anos, morreu com dois tiros no peito e um na escápula direita.
Desespero dentro do ônibus
No local a PM foi informada que o ônibus parou no ponto e entraram três homens, todos morenos, sendo dois de cabelos amarelos. Um deles começou a discutir com Mateus Nunes e os dois chegaram a se agredirem fisicamente.
Nesse momento, dois indivíduos que haviam embarcado e que estavam sentados no fundo do coletivo, sacaram uma pistola e efetuaram disparos. Edimara saie em uma desesperada e conseguiu escapar de dentro do ônibus, mas um dos suspeitos foi atrás dela e a matou.
Ainda segundo o BU, outra mulher saiu de dentro do ônibus e ela estava com os suspeitos. Esta mulher seguiu o assassino de Edimara e ela teria uma arma de fogo em mãos.
O crime teria motivação voltada para o mundo das drogas. Nós recebemos diversas denúncias sobre o crime, e todas foram encaminhadas à DHPP-Linhares.
Nos áudios, as pessoas contam que os assassinos atiraram nos seus alvos sem se importarem com quem estivesse ao lado ou atrás deles. No coletivo haviam crianças.
Uma das passageiras disse chorando sobre a adolescente baleada. Outra, também chorando, após breve relato do que presenciou, ainda alertou para que as pessoas observem bem quem está no coletivo quando embarcar, e prestar atenção ao lado de quem se sentar.
Mín. 20° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
Sol e ChuvaMín. 19° Máx. 29°
Sol e Chuva