Domingo, 09 de Agosto de 2020
27 99808-4347
Polícia Gat

GAT: Esposa de Geilso e mais 3 detidos em Sooretama e Linhares. Drogas e dinheiro apreendidos

Foi nesta terça-feira (11), em Sooretama e Linhares.

11/12/2018 22h57
Por: Redação
GAT: Esposa de Geilso e mais 3 detidos em Sooretama e Linhares. Drogas e dinheiro apreendidos

Edimara dos Santos Rocha, de 25 anos, que é esposa de Geilso  Carvalho Alves,  de 21 anos, preso na segunda-feira (10), no bairro Shell, em Linhares, foi detida em uma ação do GAT nesta terça (11), em Sooretama.

A mulher, que mora no bairro Vila Betânia, em Linhares, foi detida juntamente com Carlos Lúcio Rocha da Silva, de 23 anos; e Daniel Parente de Lucas, de 21 anos, em Sooretama.

Na bolsa dela os policiais do GAT encontraram uma quantia de R$2.515,00. Tudo está relatado no Boletim Unificado 38012018. A operação chamou a atenção de moradores.

Desde que o GAT retomou as atividades na cidade, também retomaram as denúncias contra quem opta pelo mundo do crime no município.

A ação da PM começou durante patrulhamento tático, quando militares a bordo da viatura 4271 receberam denúncias de populares dando conta de que um veiculo Honda Civic de cor prata e placas ODN-1016, contendo em seu interior a esposa de Geilso e mais dois indivíduos, havia acabado de chegar à cidade.

A denúncia também informava que o trio seguia para o bairro Salvador a fim de realizar a entrega de drogas e recolher dinheiro proveniente do comércio de entorpecentes.

Segundo as denúncias, o grupo se escondia em Linhares e periodicamente, pela manha, ia à Sooretama para passar comandos relacionados ao tráfico de drogas e recolher dinheiro da venda, além de fornecer mais drogas para ser comercializada.

A Honda Civic foi visualizado nas proximidades do Posto de Saúde, na Avenida Cristo Rei, no Centro da cidade, mas ao perceber a aproximação da PM o condutor teria tentado escapar. Segundo o BU, ele é Carlos Lucio Rocha da Silva, de 23 anos, que teria jogado pela janela uma embalagem plástica.

Neutralizada a tentativa de fuga, os militares iniciaram as buscas. Além do dinheiro citado acima, na bolsa da esposa de Geilson a PM também encontrou quatro buchas de maconha.

Ao averiguar o que havia sido  dispensado por Carlos Lucio, os militares encontraram 20 buchas de maconha.

Segundo o BU, Daniel confessou que havia entrado há pouco tempo no mundo do trafico de drogas e estava arrependido.

Na casa dele ele mesmo desenterrou 16 buchas de maconha, 15 pinos de cocaína, 50 pedras de crack, e uma pedra grande da mesma droga; uma porção grande de cocaína, material para embalo das drogas sendo: pinos plásticos e sacolas tipo chup-chup.

Laboratório

No interior da casa ainda foi encontrado um mini laboratório de preparo e embalo de cocaína composto por liquidificador, balança de precisão, pratos com vestígio do preparo da droga, frascos de acido bórico vazios, e ainda duas folhas de caderno com anotações da movimentação financeira das drogas

Em Linhares

Na casa de Edimara, na Vila Betânia, em Linhares, a PM encontrou um adolescente de 16 anos e outro de 15 anos, além de Rubens Marcos Aguiar da Silva, de 25 anos.

Em revista na casa, a PM encontrou exposto em cima da mesa da cozinha um total de 12 buchas de maconha, 16 pinos de cocaína e 69 pedras de crack.

Ainda foi encontrado a quantia R$300,00 em espécie, e em notas fracionadas. E durante as buscas, ainda segundo a PM, foi encontrado dentro de uma bermuda pertencente a Rubens Marcos, quatro capsulas de calibre 38 deflagradas. Ele também foi detido.

Os menores foram apreendidos e os materiais ilícitos encontrados na casa em Vila Betânia em Linhares, assim como os materiais ilícitos apreendidos em Sooretama, foram recolhidos e apreendidos e entregues na 16ª Delegacia, no bairro Três Barras.

O veiculo Honda Civic, segundo o BU, utilizado para prática de crime na distribuição e venda das drogas, também foi apreendido e levado para a Delegacia de Sooretama.

6 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias