Terça, 22 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Polícia Viuva negra

Gaeco-Norte amanhece em Linhares para prender mãe e filho na Operação Viúva Negra

Trata-se de um desdobramento da Operação “Mestre Oculto”.

10/12/2018 08h43
Por: Redação
Gaeco-Norte amanhece em Linhares para prender mãe e filho na Operação Viúva Negra

Linhares está em destaque nesta segunda-feira (10) em noticiários de polícia do Estado.

É que o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e da Promotoria de Justiça de Rio Bananal, com auxílio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Polícia Militar de Linhares, deflagrou a Operação Viúva Negra, um desdobramento da Operação “Mestre Oculto”, que investiga o fornecimento de diplomas de graduação e pós-graduação, sem a necessidade de efetivo comparecimento dos alunos às atividades, visando à obtenção de curso superior.

A operação consiste, inicialmente, no cumprimento de dois mandados de prisão temporária (prazo de 5 dias) e três mandados de busca e apreensão no município de Linhares.

Os mandados de prisão são contra mãe e filho, donos de um centro educacional, que também é alvo de busca e apreensão.

A operação recebeu o nome de “Viúva Negra” porque uma das pessoas envolvidas chegou a trabalhar, em 2016, em um dos institutos que oferecia cursos de graduação e pós-graduação de forma fraudulenta, o École.

Depois, criou o próprio instituto. Mesmo com a Operação Mestre Oculto desarticulando a fraude, a denunciada não paralisou as atividades e tentou dominar o espaço.

Clique aqui e confira detalhes como, nomes dos envolvidos e detalhes da denúncia do Ministério Público contra mãe e filho.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias