Quinta, 03 de Dezembro de 2020
27 99808-4347
Geral Idoso

Encontro importante em Linhares sobre violência contra a pessoa idosa

Confira a programação:

13/06/2018 13h13
Por: Redação
Encontro importante em Linhares sobre violência contra a pessoa idosa

O dia 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, não passará em branco em Linhares. Para lembrar a data, a secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, realiza nesta quinta – feira, dia 14, às 8h, um momento de mobilização com os idosos atendidos pelos programas do município.

De acordo com a Prefeitura, o encontro será realizado no Centro de Convivência Comunitário, do Bairro José Rodrigues Maciel, que fica na Rua Vereador Manasses dos Reis, 54, no bairro José Rodrigues Maciel.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES). “O objetivo é sensibilizar a sociedade para o combate das diversas formas de violência cometida contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos. Estamos promovendo este encontro para orientar sobre a existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal”, ressaltou o secretário da pasta, Amantino Pereira Paiva.

A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa PNPSI, aprovada pela Portaria nº 2.528/GM, do Ministério da Saúde de 19 de outubro de 2006, tem dentre suas diretrizes “a promoção do envelhecimento ativo e saudável”, que visa dentre outras, realizar ações integradas de combate à violência doméstica e institucional contra a pessoa idosa.

Confira a Programação em Linhares:

8h: Recepção

8h30: Palestra com a Assistente Social, Mila Pião.

9h15: Café da manhã

9h30: Roda de Conversa

10h: Encerramento

Fonte: PML

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias