Terça, 22 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Geral Caminhoneiros

Greve dos caminhoneiros afeta serviços essenciais em Linhares

PML pede, por exemplo, para os moradores não colocarem lixo na calçada.

26/05/2018 07h05
Por: Redação
Greve dos caminhoneiros afeta serviços essenciais em Linhares

A frota em circulação de veículos movidos a etanol, gasolina e diesel que atendem a cidade de Linhares foi reduzida pela metade. A medida, conforme informou a Prefeitura, foi adotada nesta sexta-feira 25), após o bloqueio de caminhoneiros nas rodovias federais provocar o desabastecimento dos fornecedores de combustível. A PML quer evitar que essa situação prejudique os serviços essenciais do município.

A Secretaria Municipal de Administração informou que pesar desse cenário, no momento, nenhum serviço essencial será prejudicado e não deve haver redução no número de veículos que atendem secretarias essenciais, como as de Saúde, inclusive a Central de Ambulância, e Assistência Social.

A situação, contudo, se complicará caso a greve se prolongue por mais alguns dias, mas as equipes de governo já estudam alternativas para o caso dos bloqueios de caminhoneiros perdurarem. Abaixo você confere mais detalhes enviados pela PML à imprensa:

Secretaria não descarta suspensão de aulas

A Prefeitura também monitora o movimento em relação ás atividades da secretaria municipal de Educação. Caso a paralisação perdure por mais dias, o transporte escolar dos estudantes, o fornecimento de gás e de alimentos às unidades de ensino poderá ser impactado. Ainda não há a necessidade de suspensão das aulas, mas a secretaria não descarta a medida.

Feiras Livres

Pelo menos por enquanto as feiras livres do Município também estão mantidas. A do bairro Novo Horizonte aconteceu normalmente nesta sexta-feira (25) e do bairro Araçá foi confirmada para este sábado (26). O número de feirantes pode ser reduzido em decorrência da falta de combustíveis.

Vistorias em Imóveis são suspensas

Em decorrência da redução da frota e das chuvas que incidem no Município, as vistorias agendadas pela Caixa Econômica Federal, junto com a AB Construtora, nas Unidades Habitacionais do Empreendimento "Residencial Rio Doce", no Bairro Aviso, foram suspensas.

Lixo

A Prefeitura esclarece que a coleta de resíduos é impactada pela greve dos caminhoneiros. A administração municipal pede a compreensão e colaboração de toda a população para que não coloque o lixo na calçada enquanto o problema não for solucionado.

Em Linhares, os caminhões recolhem os resíduos nos bairros e levam para uma estação de transbordo, onde o material é pesado e transportado em carretas até o Aterro Sanitário, na cidade de Aracruz, para o descarte ambientalmente correto.

Infelizmente, com a greve dos caminhoneiros e a consequente obstrução das vias, as carretas estão sendo impedidas de chegar ao Aterro Sanitário. Isso sobrecarregou o sistema, impedindo que novos recolhimentos sejam realizados.

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias