Segunda, 03 de Agosto de 2020
27 99808-4347
Geral Greve

Greve: Caminhoneiro de Linhares fala do sofrimento em pátio de posto de MG

E em Linhares haverá redução da frota de ônibus a partir esta sexta (25).

24/05/2018 16h45
Por: Redação
Greve: Caminhoneiro de Linhares fala do sofrimento em pátio de posto de MG

Um caminhoneiros de Linhares, que está parado em um dos pontos de bloqueio da categoria em Juiz de Fora, Minas Gerais, mais precisamente no Km 783 da BR-040, no Posto Carretão, diz que o grupo passa por privações, apesar de entender a necessidade da realização do movimento. Os motoristas não têm banheiro para fazer as necessidades fisiológicas, e o espaço que servia para tomar banho foi trancado. As informações chegaram à nossa Redação através do nosso telefone (27 99808-4347).

Leia também - Falta gasolina nas bombas dos postos de combustíveis em Linhares

Por telefone, conversamos com outros motoristas e a informação é que a população tem ajudado o grupo, que está no local desde segunda-feira (21), e que os caminhoneiros e carreteiros se viram como podem no preparo do alimento, que é adquirido através de "vaquinha".

A fila de carros de grande porte é imensa, e ninguém passa, e entre os que tiveram a viagem interrompida estão motoristas de Bragança Paulista;  Valadares; Guarulhos (SP); Chapecó, Santa Catarina; entre outros locais.

As cargas são diversas: desde papelão à alimentos perecíveis. "O carro pode está carregado de ouro que não passa. Se o motorista tentar passar, o acesso é bloqueado; e se insistir, a coisa fica feia. Passa carro pequeno, passa ônibus, mas caminhão e carreta, não", disse um dos motoristas.

Em Linhares

Gasolina já falta nos postos de combustíveis e alimentos já estão deixando de serem repostos em alguns supermercados em Linhares após quatro dias de movimento dos caminhoneiros em protesto contra o aumento do preço do litro de combustíveis.

Nesta sexta-feira (25), quinto dia do movimento, a situação poderá se agravar ainda mais, pois os caminhoneiros estão irredutíveis e se não houver reação por parte do governo com relação à redução do combustível, o movimento continuará.

Menos ônibus circulando em Linhares

E a assessoria de comunicação da empresa de ônibus que atende a comunidade de Linhares confirmou para a imprensa que, a partir desta sexta-feira (25)  irá diminuir a frota de ônibus para os bairros e aumentar os intervalos entre uma viagem e outra. A medida será adotada para economizar o diesel.

18 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias