Quinta, 03 de Dezembro de 2020
27 99808-4347
Geral Aeroporto

Sine: 170 empregos para obras no aeroporto de Linhares. Seleção começa hoje!

A quarta-feira (9) promete movimento na Agência do Sine Linhares. Saiba como ter acesso à uma vaga na obra de ampliação do aeroporto:

09/05/2018 06h28
Por: Redação
Sine: 170 empregos para obras no aeroporto de Linhares. Seleção começa hoje!

A fase de construção do Aeroporto de Linhares promoverá 170 oportunidades de emprego no município, informou a Prefeitura de Linhares. Orçada em R$ 38 milhões e com prazo de 12 meses para conclusão, os postos de trabalho serão na área de obras de arte e drenagem, que empregará 130 funcionários e outras 40 na pavimentação e terraplanagem. Todas as vagas serão disponibilizadas via Sine.

As obras de ampliação do novo Aeroporto de Linhares começam nos próximos dias. As contratações dos profissionais que irão atuar no empreendimento movimentam a cidade. Nesta quarta-feira (9) o Sine realiza a seleção de 15 ajudantes de obra que irão trabalhar no canteiro de obras localizado na BR 01, km 142. Para o cargo é necessário o ensino fundamental incompleto e não é necessário experiência. Serão realizados 45 encaminhamentos à empresa A.Madeira Construtora que foi a vencedora do processo de licitação para a construção do novo aeroporto.

Convênio

A ampliação do aeroporto será realizada por meio de um convênio entre Governo Federal e Governo do Estado, e será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES). A expectativa é de que as obras, que devem custar aproximadamente R$ 38 milhões, durem um ano.

Novo Aeroporto

O novo Aeroporto de Linhares terá uma nova pista de pousos e decolagens. A extensão da pista será aumentada de 1.350 metros para 1.850. O terminal de passageiros será ampliado de 60m2 para 2.500 m2.

Também serão realizadas obras de melhoramento da pista de taxiamento e ampliação do pátio de aeronaves. Está prevista ainda a implantação de sinalização horizontal e luminosa, o que permitirá que o terminal passe a operar a noite.

A Resa (área de segurança de fim de pista) é de 240 metros em cada cabeceira, conforme projeto. O novo aeroporto terá condições de receber voos comerciais com capacidade de até 180 passageiros além de aeronaves até a classe Boeing 757-200, geralmente cargueiros.

11 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias