Quarta, 02 de Dezembro de 2020
27 99808-4347
Geral água

Sede de Linhares sem água. Abastecimento em Regência também pode ser afetado

Assim que a abastecimento for retomado, o Saae vai realizar o procedimento necessário em todos os hidrantes existentes em Linhares

06/03/2018 10h15
Por: Redação
Sede de Linhares sem água. Abastecimento em Regência também pode ser afetado

O abastecimento de água da sede de Linhares está comprometido desde na manhã desta terça-feira (6). Regência, no litoral de Linhares, também pode ficar sem água porque é abastecida por caminhões pipa que ficaram sem condições de seguir até a localidade. De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae), a interrupção do serviço foi ocasionada devido a falta de energia elétrica da concessionária responsável pelo fornecimento.

Assim que a abastecimento for retomado, o Saae vai realizar o procedimento necessário em todos os hidrantes existentes em Linhares para garantir a qualidade da água que abastece as regiões afetadas. Devido a despressurização, o primeiro jato d'água pode chegar a torneira com a coloração um pouco mais escura (túrbida). O Diretor de Operações do Saae, Zércio Largura, esclarece que o descarte de água por meio dos hidrantes é um procedimento necessário após manutenções que ocorrem nas estações de tratamento que abastecem a sede do município e nas redes adutoras.

Mesmo com o retorno do abastecimento, que deve ocorrer até o início da tarde, o Saae lembra que a população deve evitar o desperdício de água, para que a normalização dos serviços seja feita com mais agilidade. Para casos emergenciais, o Saae deve pode ser acionado pelo telefone 27 2103-1311. (Fonte: PML).

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias