Segunda, 21 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Geral Rio doce

Rio Doce: Estrada de Povoação é liberada e bairro Olaria não está mais alagado

... Mas famílias continuam no ginásio do Araçá.

10/02/2018 13h03
Por: Redação
Rio Doce: Estrada de Povoação é liberada e bairro Olaria não está mais alagado

"O serviço de monitoramento da Defesa Civil Municipal da Prefeitura de Linhares informou na manhã deste sábado (10) que na última verificação, nesta mesma manhã, o nível do Rio Doce registrou 3,80m, tendo, portanto, baixado consideravelmente seu nível. Porém, ainda está acima da cota de inundação que é de 3,45m".

As informações acima foram passadas pela Prefeitura de Linhares que ainda afirmou: "A rodovia Estadual ES-248 de acesso ao balneário de Povoação está transitável e as regiões do bairro Olaria não estão mais alagadas. A Defesa Civil Municipal continua o monitoramento constante e as 10 famílias desabrigadas e 01 desalojada, continuam sendo assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social no ginásio poliesportivo do bairro Araçá, com equipe formada por assistentes sociais, psicólogos e recreadores, além da alimentação".

Nós entramos em contato com a Defesa Civil Regional, e o Tenente Rogério Rodrigues disse que o nível do Rio Doce, neste início de tarde, estava 3.76, com tendência a diminuir.

Também recebemos informações de Geremias Ribeiro, morador de Povoação, e ele disse: "Ontem a área de show de Povoação estava tomada de água, mas a noite o rio Doce baixou e a área de show agora está completamente livre, liberada para as apresentações".

Em caso de emergência, a Defesa Civil orienta o cidadão a ligar para os telefones 99983-5661 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal) ou ainda para o 193 (Corpo de Bombeiros).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias