Sexta, 07 de Agosto de 2020
27 99808-4347
Geral Rio doce

Rio Doce invade Estrada de Povoação e expulsa mais famílias do Olaria

Confira o que disse a Defesa Civil sobre o nível do rio nas próximas horas.

09/02/2018 15h33
Por: Redação
Rio Doce invade Estrada de Povoação e expulsa mais famílias do Olaria

"Se não chover mais em Minas, amanhã (sábado (10), à partir da tarde, o nível do Rio Doce começará a diminuir, e até lá a tendência é  de períodos de estabilização e períodos de elevação". A informação é do Tenente Rogério Rodrigues, Chefe da Defesa Civil Regional, ao responder sobre o que se pode esperar do Rio Doce em Linhares nas próximas horas.

A última informação sobre o nível, segundo o Tenente, é que a medição estava chegando aos 5 metros. A equipe da Defesa Civil visitou alguns locais alagados, e o acesso na Estrada de Povoação está vetado pelas águas barrentas do Doce, o que significa alteração de planos para muitos neste feriado de Carnaval. A nossa Redação recebeu um vídeo feito pelo motorista que presta serviço de frete as imagens impressionam.

Contudo, a informação passada às 15h00 para a nossa Redação é que o acesso até Povoação pode ser feito através de Cacimbas. O trajeto fica um pouco mais longo, mas ainda é possível o ir e vir por ele.

Regência

Em contato com a Proteção de Defesa Civil Municipal, a informação é que a Estrada de Regência está acessível, mas que os motoristas devem trafegar com bastante atenção. A folia na Vila, com isso, está garantida neste carnaval.

Olaria

A situação está mesmo complicada é bairro Olaria. De acordo com a Proteção de Defesa Civil Municipal, 11 famílias já deixaram as  casas e estas somam cerca de 30 pessoas. O atendimento aos desalojados é feito na quadra poliesportiva do bairro Araçá. Veja abaixo a situação do bairro Olaria no final da manhã desta sexta-feira (9):

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias