Segunda, 13 de Julho de 2020
27 99808-4347
Turismo Praias/Lagoas Pontal

Escuridão: Falta de iluminação em rotatória causa acidentes no Pontal

A escuridão não permite visibilidade e motoristas sofrem as consequências, sem falar nos passageiros. Já teve casos de feridos, diz moradora que pediu ajuda ao Site Eu Vi em Linhares

15/01/2018 10h00
Por: Redação
Escuridão: Falta de iluminação em rotatória causa acidentes no Pontal

"Ontem a noite o motorista desse carro não viu a rotatória no escuro, perdeu a direção e bateu na árvore. É um risco total". As palavras fazem parte do relato de uma moradora do balneário de Pontal do Ipiranga, litoral de Linhares, onde uma rotatória sem iluminação causa risco tanto a motoristas e passageiros de veículos, quanto a pedestres. A leitora enviou fotografias (Relate fatos e envie fotos você também: 27 99808-4347) para a nossa Redação e pediu a solução do problema.

Leia também - Pontal: Por que só tem chuveiro na Primeira Avenida? 

Por conta da falta de iluminação, afirmou a moradora, nos últimos 30 dias já aconteceram vários acidentes. "Os veículos acabam passando por cima (da rotatória) ou desviando, e batem em muro e árvores. Só no muro do vizinho foram duas batidas. Se tivesse alguém na calçada teria sido uma tragédia. Até agora, felizmente, sabemos de ferimentos leves de quem estava dentro dos carros que bateram", contou a leitora.

Na véspera da festa da noite de 25 de dezembro último, a moradora disse que aconteceu um acidente e que o muro da vizinha foi quebrado por um veículo Volkswagen Amarok. Segundo ela, o mesmo muro já foi derrubado duas vezes. "Veja no muro a marco do último acidente", relatou ela ao referir-se à foto abaixo.

A leitora disse que a EDP Escelsa foi procurada e esta disse que a solução do problema é responsabilidade da Prefeitura de Linhares. E, claro, nós enviamos demanda nesta manhã de segunda-feira (15) à Secretaria de Comunicação para uma resposta.

A nota cita que a Prefeitura realizou a manutenção do parque de iluminação pública de todos os balneários de Linhares para as festas de fim de ano, e esteve no Pontal nos últimos dias 4 e 5. "As equipes retornarão para atender a demanda nesta terça-feira, dia 16, de acordo com o cronograma de iluminação pública criado pela Secretaria de Obras até o final deste ano de 2018."

A nota cita um release com  informações detalhadas sobre um cronograma divulgado no site oficial do Executivo, inclusive, com os contatos que o cidadão deve acionar para registrar demandas e solicitar reparos.

Envio de fotos e relatos para a nossa Redação: 27 99808-4347.

25 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias