Turismo Praias/Lagoas

Pontal: Por que só tem chuveiro na Primeira Avenida?

Postada em: 3844

Primeira Avenida, Praia de Pontal do Ipiranga, litoral de Linhares, Norte do Espírito Santo. Ali acontece o point da programação de verão, tanto na parte calçada, quanto onde termina o calçamento da via e começa a areia da praia.

Cabanas, montagem de estruturas na parte da praia que "pertence" à Primeira Avenida até que não geram reclamações, mas nesta quinta-feira a nossa Redação foi procurada por um comerciante e um morador, além de um veranista que reclamaram sobre outro item: A ausência de chuveiros na parte da praia que "pertence" a Segunda e a Terceira Avenida do Pontal.

Os leitores disseram que não querem ser identificados para evitar o que chamam de "mal estar". Um deles explicou que todas as avenidas contavam com poço artesiano. "Aí, a elite da Primeira Avenida exigiu água tratada, e tem. As outras não têm nem água tratada e nem poço. Estão abandonadas, ou seja, os pobres se lascam", detalhou um dos leitores.

O internauta que passa o verão no balneário, disse que fez as fotos na quarta-feira (10) e o morador, que é vizinho à casa de praia dele, reclama: "Como pagador de impostos, peço o mesmo benefício existente lá na elite da Primeira Avenida". Já o veranista, pergunta: "Por que só tem chuveiro na Primeira Avenida?".

A resposta da Prefeitura

E a resposta da Prefeitura de Linhares não poderia ser melhor. Nós enviamos o questionamento dos que reclamaram, e eis a nota: "A Prefeitura de Linhares informa que neste final de semana - no sábado (13) - os chuveiros já estarão em funcionamento na Terceira Avenida. No decorrer da próxima semana os chuveiros serão instalados na Segunda Avenida já para uso no próximo final de semana. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares destaca que a água que cai dos chuveiros é potável e pede a conscientização da população em fechá-los assim que terminarem de utilizá-los e ajudar a Prefeitura no  bom uso e na manutenção dos equipamentos.".

Quer enviar fotos e vídeos para a nossa Redação? Nosso contato: 27 99808-4347.