Sexta, 14 de Agosto de 2020
27 99808-4347
A minha história Garolinho

Lindo! Comunidade se mobiliza na rede social para socorrer garotinho de nove anos

Foi na noite desta segunda-feira (18)

19/09/2017 11h10
Por: Redação
Lindo! Comunidade se mobiliza na rede social para socorrer garotinho de nove anos

“Preciso de socorro urgente, meu filho, Davi, especial, acaba de cair da cadeirinha de rodas. Preciso de ajuda pra levar para o hospital. Não consigo falar na Central de Ambulância. Socorro. Moro no Areal”.

O pedido acima foi publicado em um grupo, na rede social, e mostra como a união é forte na comunidade de Regência Augusta, litoral de Linhares. E imediatamente após a postagem, começaram aparecer ajuda até de quem não se encontrava na comunidade: “Estou em Linhares, acho que pra se deslocar até aí vai demorar, mas se ninguém daí de Regência puder ajudar, posso ir”, disse um senhor. “Eu vou pra Linhares agora”, anunciou uma empresária. “Você consegue ajudar a Bia?”, pergunta outra moradora. “Sim, claro”, respondeu a empresária. E em seguida veio outra enxurrada de apoio, inclusive do senhor que estava em Linhares, o qual se colocou à disposição se necessário.

Ao pedir socorro, Bia Cordeiro, comerciante da localidade de Areal, explicou que pela queda, o filho, que tem nove anos, poderia ter sofrido fratura no queixo e que aqueda teria quedrado um dente. Isto aguçou mais solidariedade: “Lembra de levar o dente. Você falou que ele quebrou, e dá para colar. Parece que tem que pôr no leite. Se tiver um esparadrapo, coloca no queixo dele de baixo para cima. Às vezes para de sangrar”, instruiu uma moradora.

E o garotinho foi levado para o hospital, na sede de Linhares: “Gente, obrigada pela força. Assim que tiver tudo bem, darei notícias”, disse Bia, que pouco depois das 23h00 deu a notícia prometida: “Olá pessoal. Chegamos do hospital agora, e o Davi está bem, graças a Deus! Levou quatro pontos no queixo e não perdeu dentinhos como havíamos pensado! Obrigada a todos pela torcida e orações! Deus abençoe vocês! Boa noite”.

Assim como se manifestaram na hora que souberam sobre a queda, os integrantes do grupo também demonstraram gratidão a Deus e logo pela manhã Bia disse que Davi estava ótimo e que estava indo leva-lo ao “postinho” para fazer curativo. “Para quem não conhece ele, tá aí o campeão! Obrigada a todos pela torcida e orações! Deus abençoe vocês! Obrigada pela mobilização em nós ajudar!”, concluiu a mãe ao publicar uma foto do filho.

Ao Site Eu Vi em Linhares, Bia disse que não se importaria em divulgar o fato, pois, para ela, “isso mostra como ainda existe ser humano que realmente ama o seu próximo”. A comerciante também explicou que o filho sofreu a queda por volta de 19h40 e que a criança é cadeirante portadora de Mielomenigocele (Defeito congênito em que a medula espinhal de um bebê em desenvolvimento não se desenvolve adequadamente. ) associada a hidrocefalia. “Já passou por 15 cirurgias, a última, na medula, para densacorar, isto, em fevereiro de 2016”, relatou a mãe de Davi.

O grupo virtual onde foram publicados os detalhes para socorrer Davi, conta com 19 administradores e ações assim são comuns. Por exemplo: Quando algum morador está na Vila e não tem como se deslocar à sede de Linhares para executar uma tarefa, basta se pronunciar que logo aparece alguém demonstrando o amor ao próximo.

Também existe a carona solidária, divulgação de eventos na Vila, produtos à disposição para venda ou alguém que queira comprar algum material com preço mais em conta, sem falar nos compartilhamentos de manchetes do mundo inteiro e, claro, da própria Vila, sobretudo quando o assunto é direcionado às consequências após a lama que veio de Mariana com rejeitos de minérios e devastou o Rio Doce, que deságua no mar, a Praia de Regência.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias