Sábado, 17 de Abril de 2021
27 99808-4347
Cultura Regência

De Regência para o RJ: Artistas participam de turnê e pedem ajuda para comitiva

Serão quatro dias "respirando" cultura em solo carioca.

19/09/2017 07h43
Por: Redação
De Regência para o RJ: Artistas participam de turnê e pedem ajuda para comitiva

A Cia de Artes Regência Augusta e a Banda Natividade partem no dia 22 desse mês de setembro para uma turnê, no Rio de Janeiro. A programação da viagem terminará no dia 25 do mesmo mês.

De cara, a primeira parada no solo carioca será no dia 22 , sexta-feira, na Praça Ayrton Senna, em Cabo Frio. Em destaque, a produção de Galiotto Artes, “História de Zé Grilo, o Trabalhador Brasileiro que não Desiste Nunca”, “O Caboclo do Rio Doce” e o sensacional show com a Banda Natividade Regência.

Continua depois da publicidade

Já nos dias 23, 24 e 25, a Cia de Artes e a Banda Natividade sobem ao palco do Centro Cultural Sérgio Porto, em Botafogo, no dia 23, com o Zé Grilo, o Trabalhador Brasileiro que não desiste nunca. No dia 24 tem “O Caboclo do Rio Doce” e show com a Banda Natividade Regência.

Bate papo

Continua depois da publicidade

A turnê será encerrada com chave de ouro, dia 25, quando terá um bate-papo com a Cia de Artes Regência Augusta e Banda Natividade. O Mestre de Congo Grimaldi Firmino vai participar e na ocasião será contada a história de 115 anos do congo de Regência e a importância da difusão do folclore como fortalecedora da cultura capixaba.

A turnê é um intercâmbio cultural entre a Cia de Artes Regência Augusta e a Banda Natividade, com o coletivo Liquidação do Rio de Janeiro, e está sendo realizada com recurso do Funcultura da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) pelo edital de locomoção, com o apoio do Projeto Tamar, Galiotto Artes e produções, Moradores de Regência e comércio local.

Mas os artistas ainda precisam de ajuda e quem quiser ajudar na viajem, entre em contato para ajudar com pelo menos R$ 10,00. O telefone é o (27) 99796-9106.

Continua depois da publicidade

Atores, atrizes e músicos envolvidos na turnê 

Hyago Luiz de Souza – Banda Natividade

Continua depois da publicidade

Pablo Augusto – Banda Natividade

Rodrigo Caliman Florindo – Banda Natividade

Yan Macedo Leite – Banda Natividade

Adailton Alcantara Pereira – Cia de Artes Regência Augusta

Grimaldi Firmino - Mestre da Banda de Congo

Thalena Pereira Maciel – Cia de Artes Regência Augusta

Itamar Gois Pereira – Cia de Artes Regência Augusta

Alessandro Siqueira – Cia de Artes Regência Augusta

Victor dos Santos Carlos – Cia de Artes Regência Augusta 

Direção: Carlos Sangália

Produção: Adailton Alcantara

O ator de teatro Adailton Alcântara conversou com o Site Eu Vi em Linhares: “É fundamental trabalharmos pela nossa identidade cultural, e isso é possível fomentando intercâmbios, formando atores conscientes que possam aguçar seu senso critico diante de uma sociedade em transformação. Esta turnê no Rio de Janeiro colocará nossos jovens atores e músicos a enxergarem a realidade de Regência de outra perspectiva, e fortalece também a necessidade de produzir ainda mais teatro potencializando a cultura local”, disse ele.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias