Todo o entorno da Avenida Genésio Garcia Durão - a avenida das ciclovias -, no bairro Três Barras, já na noite desta quarta-feira (6), véspera do feriado nacional, receberá os separadores, que delimitará o espaço do público ao dos componentes que participarão da parada, nesta quinta (7), no Desfile de 7 de Setembro. Pela primeira vez o evento será fora da Grande Vitória.
Leia também - Expectativa para o Desfile Cívico-militar no Três Barras
Na mesma noite, profissionais do Governo do Estado e Agentes Municipais trabalharão junto aos moradores da região, solicitando que não estacionem na Avenida do desfile, que será totalmente interditada às 5 horas da quinta-feira (7).
As informações são da Prefeitura de Linhares, e ainda sobre as mudanças no ir e vir da população, o desfile seguirá o fluxo BR-101 X Fórum, portanto, as ruas laterais à esquerda, de acesso à Avenida Genésio Garcia Durão (em verde no mapa) estarão livres para os espectadores chegarem ao local. Já a parte à direita será interditada, permanecendo livre para acesso de moradores apenas. Nas proximidades do Tiro de Guerra, Rua José Cândido Durão, será o acesso dos participantes para a avenida do desfile, retornando ao final, pelas ruas Argemiro Garcia Duarte, Hélio José de Almeida, culminando na Rua José Candido Durão (em azul no mapa abaixo).
Ao todo, a expectativa é de que o desfile atraia aproximadamente 15 mil pessoas. No local será montada uma arquibancada e uma tenda exclusiva para Portadores de Necessidades Especiais (PNE’s), idosos, gestantes e pessoas que necessitem de acomodações especiais eventuais. A Secretaria da Casa Militar, vinculada ao Poder Executivo Estadual, é a responsável pelo planejamento, e pela coordenação das ações necessárias, para realização das solenidades comemorativas cívico-militares.
Após o desfile, o fluxo de mobilidade pelas ruas do bairro Três Barras será totalmente normalizado.
Quem desfilará
O tradicional Desfile Cívico-militar do dia 7 de Setembro do Governo do Espírito Santo vai começar às 9h30 e, ainda de acordo com a Prefeitura de Linhares, cerca de 2.800 membros estarão na parada: 250 Escoteiros, 350 Desbravadores, Polícia Militar, Polícia Civil, o 38o Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, alunos da Escola de Aprendizes Marinheiros (Eames), Pestalozzi, Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), Maçonaria, agentes penitenciários, Corpo de Bombeiros Militar, um grupo de carros antigos de Colatina, ciclistas, motociclistas, um grupo de adoradores de motos HarleyDavidsion e representantes dos municípios envolvidos, que levarão um pouco de sua cultura e história para a Avenida Genésio Garcia Durão, no bairro Três Barras. (Fonte: PML).
GCMs de folgas são ////////////////////////////////////////////////////////////////////////// São obrigados a trabalharem no desfile de 7 de setembro, se não trabalharem podem ser trocados de postos ou até serem colocados à disposição
//////////////// ......................................................., não deu aumento para os PMs e ainda quer fazer os PMs desfilar , /////////////////////////////////////////////////// ,cadê a segurança pública ? Coitado desses policiais militares
Mín. 21° Máx. 30°