Uma das moradoras de uma parte do bairro Planalto procurou o Site Eu Vi em Linhares e se disse desesperada por conta de um iminente fato: “Eu e outras famílias recebemos notificação da Prefeitura sobre desocupação e demolição e não sei para onde iremos. Nosso mundo, nossas vidas, tudo o que temos é aqui”, disse a leitora.
A internauta disse que o procedimento, que é chamado pelos moradores de “ordem de despejo”, tirou o sono de dezenas de famílias, quase todas com crianças e muitas com idosos. “Moro aqui há seis anos e não sei o que fazer”, declarou.
Conforme as declarações da leitora, que disse estar representando diversas famílias para que a informação chegasse à nossa Redação (27 99808-4347), a área onde moram as famílias notificadas é chamada de “Invasão do Planalto” e nas notificações, os procedimentos de desocupação e demolição estão claros.
Ainda de acordo com a leitora, foi marcada para a manhã desta quinta-feira (17) uma reunião com as pessoas que moram no local e em seguida haverá um manifesto contra a ação de despejo.
Nós entramos em contato com a Prefeitura de Linhares e em nota, a assessoria de comunicação disse que a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informa que uma reunião com a Associação de Moradores do bairro irá esclarecer as principais dúvidas dos moradores sobre construções irregulares. “Os moradores citados na reportagem foram notificados por orientação do Ministério Público do Espírito Santo por construírem em áreas públicas ou de Preservação Permanente (APP), mas que também serão orientados no encontro que irá ocorrer nos próximos dias”, concluiu a nota.
O QUE SE DEFINE POR ÁREA PÚBLICA, SENHORES ADVOGADOS, PROMOTORES E JUÍZES(DE LINHARES)? //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////). NA PRACINHA DO BAIRRO JARDIM LAGUNA, HÁ CONSTRUÇÃO DE IMÓVEL COMERCIAL EM ÁREA PÚBLICA, MAS NENHUMA AÇÃO POR PARTE DO PODER PÚBLICO FOI CAPAZ DE
Mín. 21° Máx. 30°