Sexta, 14 de Agosto de 2020
27 99808-4347
A minha história Amilton

Exemplo: Amilton Bravim e a missão cumprida na PM

Ele é um dos exemplos que merecem reconhecimento.

07/08/2017 10h40
Por: Redação
Exemplo: Amilton Bravim e a missão cumprida na PM

No dia 09 de fevereiro de 1967, no interior de Sooretama (ainda Córrego D’Água), mais precisamente na localidade de Juncado, nascia Amilton Bravim, que viria a ser um dos policiais militares que mais somam bons exemplos para mostrar ao longo da carreira até se aposentar.

Mas no percurso de 30 anos na Polícia Militar, jornada que começou no dia 05 de julho de 1988, Bravim, desde o curso de formação de Soldado, em Nova Venécia, e depois quando começou atuar em Linhares, em 1989, enfrentou o que se pode chamar de “poucas e boas”.

Extremamente simpático, ele diz que “as coisas não tão boas devem ser deixadas de lado”, e prefere lembrar, por exemplo, as ações de prestação de serviço à comunidade capixaba, como uma operação em que perseguiu um bandido do Centro de Linhares até Areal, na região de Rio Quartel. “Ele (o perseguido) roubou uma moto e estava com dois revólveres calibre 38 e uma faca. Com a graça de Deus, atirei no pneu da moto, abordei e fiz a detenção”, lembra.

Modesto, Bravim não gosta de listar o que fez e marcou durante o tempo na ativa. Agora, na Reserva, ele disse que se dedicará mais ao que gosta de fazer: Pedalar e cuidar de orquídeas. Como exemplo na parte literal, ele cita os sobrinhos Rodrigo Bravim de Oliveira e Erik Bravim de Oliveira, que seguem o ofício na corporação.

Até se aposentar dias atrás, Amilton Bravim passou pelo comando do SAC do Linhares V; do DPM de Pontal do Ipiranga, de Rio Bananal, depois voltou a Linhares e atuou no setor de trânsito, e já como Tenente passou a subcomandante da 3ª Companhia do 12º Batalhão e depois foi para o Destacamento, em Sooretama.

Para ele fica o reconhecimento do Site Eu Vi em Linhares.

6 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias