Terça, 22 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Aniversariantes Acredite

Acredite: Aniversariante já ganhou mais de 300 prêmios promocionais

Ele participa de todas as promoções que tem conhecimento e quando não tem, vai atrás delas!

29/06/2017 05h41
Por: Redação
Acredite: Aniversariante já ganhou mais de 300 prêmios promocionais

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. A frase cai como uma luva para o aniversariante de hoje, 29 de junho: O professor de Matemática Jean Javarini. Nascido em Colatina, mas linharense de coração, Jean tem na esposa, a microempreendedora Eliane Rodrigues de Sousa Javarini, e nos filhos, os gêmeos Davi e Gustavo, o “carro forte” para o dia a dia.

Professor na Escola José de Caldas Brito (o Poli 2) desde 2010, e servidor do setor pelo Estado deste 2003, o professor Jean Javarini na verdade pode ser considerado um eterno estudante.

Entre as coisas que mais gosta de fazer está a participação de sorteios, promoções e concursos culturais. E sorte é o que não lhe falta. Em julho do passado, por exemplo, ganhou uma semana em Brasília com tudo pago. Já em março de 1998, ganhou uma viagem para New York, nos Estados Unidos, também com tudo pago. Mas o sortudo tem outros prêmios na lista e que de tantos, não serão citados aqui.

Mãozinha ao destino

Mas se você pensa que a sorte vem, assim “de mão beijada”, engana-se. Jean Javarini é uma pessoa que gosta de dar uma mãozinha ao destino. Além de professor e pesquisa para saber qual a promoção do momento e se inscreve imediatamente. Além de professor, ele é administrador e é considerado por agências de promoções, como o capixaba que mais ganhou prêmios no Brasil.  Em cerca de 25 anos, Jean  participou de centenas de promoções e concursos e já recebeu mais 300 prêmios. Ele se diz um "sortudo profissional".

“Promonauta” há anos, o aniversariante ganha espaço no Site Eu Vi em Linhares pela criatividade, por “sacar” aquilo que ninguém percebeu antes, tentar descobrir o que as empresas querem ouvir de você. “A gente sempre procura acertar no alvo, e nem sempre conseguimos. Ver o seu nome lá no site, saber que você superou os outros concorrentes. Isso resgata a nossa autoestima, e sentimo-nos valorizados pelo que somos e pelas coisas que somos capazes de fazer e de criar. Acreditar sempre. Esse é o segredo. Algo em torno de uns 300 prêmios eu acho, se somar todos (grandes e pequenos), sem dúvida, tem a criatividade no meio”, comentou ele sem saber que seria destaque e exemplo para quem estiver lendo estas informações.

Nunca pensar que vai perder

Ainda sobre o “ofício” de ganhar tantos prêmios, Jean diz: “Eu nunca participo de uma promoção pensando que eu vou perder. Sempre acho que vou ganhar. Na maioria das vezes eu perco, mas jamais procuro pensar nessa hipótese, a de não ganhar. Meu lema é persistir sempre e não deixar de participar. Não desista nunca, que um dia o prêmio vem. Esse é o conselho que eu deixo aqui para aqueles que nunca ganharam nada, mas que sonham em um dia receber aquele telefonema da empresa promotora dizendo que o nosso nome está entre os finalistas. As pessoas costumam dizer que eu tenho sorte quando ganho algum prêmio. Do meu ponto de vista não é sorte, é persistência. Primeiramente precisamos acreditar que é possível realizar um sonho, e depois, então, correr atrás dele. Quando não corremos atrás dos nossos sonhos, eles escorregam por entre os nossos dedos e escapam das nossas mãos”, detalhou o nosso aniversariante.

E Jean Javarini continua: “Não persistir é a razão de muita gente não conseguir alcançar aquilo que deseja. Não que eu tenha conseguido tudo o que eu almejei na vida, claro que não. Acredito que tenho muito o que realizar ainda, pois se assim não o fosse, a vida perderia o sentido. Nós, seres humanos, estamos sempre em busca de alguma coisa, sempre desejando algo mais, e essa busca nos acompanha por toda a vida. Às vezes a gente entra em 40 concursos em um mês, lê milhares de regulamentos, cria diversas frases e ganha um único prêmio”, concluiu nosso aniversariante.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias