Terça, 22 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Aniversariantes Garotinho

Garotinho apaixonado por “equipe do lixo” emociona durante festa de aniversário no Laguna

De tão apaixonado pela equipe e o carro da coleta, ele recebeu o apelido de "Galeguinho do Lixo"

31/05/2017 10h05
Por: Redação
Garotinho apaixonado por “equipe do lixo” emociona durante festa de aniversário no Laguna

Uma história diferente acaba de chegar ao Site Eu VI em Linhares, para ser destaque no espaço dos aniversariantes. O personagem principal é um menino de apenas três anos de idade, o Carlos Henrique Leandro Garcia, apaixonado pela equipe que recolhe o lixo no bairro onde ele mora, o Jardim Laguna.

De tão apaixonado pela atividade, o menino marca a hora que a equipe passa na rua da casa dele para recolher o lixo e quando o “carro do lixo” passa, de acordo com a avó, a comerciante Zilma Leandro Carneiro, ninguém consegue descrever a intensidade do brilho nos olhinhos do menino. “Quando ele espera alguns minutos e o carro não vem, me pede para ir até os latões onde os moradores colocam as sacolas de lixo para ver se o material ainda não foi recolhido e fica todo feliz ao ver que as sacolas ainda estão lá”.

A paixão do menino veio ainda mais à tona quando se aproximou o dia da festinha de aniversário dele, que oficialmente é no dia 30 de maio, mas que por conta do trabalho da família, foi comemorada na segunda-feira (29). “Ele queria a todo custo que o motivo fosse o caminhão que recolhe lixo, mas não conseguimos ninguém que atendesse e aí tivemos a ideia de pedir que a equipe do papão participasse por alguns minutos para pelo menos dar um abraço e comer um pedaço de bolo com ele”, conta a avó.

Zilma disse que entrou em contato com a chefia da equipe que recolhe os dejetos no Jardim Laguna e foi prontamente atendida. “Ele (o chefe) ficou surpreso e disse que não poderia deixar de atender esse pedido. Agradeceu muito e disse que o motivo é ver que uma criancinha valoriza o trabalho dos profissionais do setor. Assim, pediu que higienizassem um carro, e que ligássemos para avisar 15 minutos antes da festinha. Eu não sei como explicar a emoção do meu neto quando viu o carro e os profissionais aqui em frente. Nunca irei esquecer”, disse a leitora.

O menino, completamente tomado pela felicidade, ganhou colo dos profissionais que sentaram à mesa com ele para comer bolo e tomar refrigerante. “Ele quer porque quer um macacão desses que eles usam no trabalho e ganhou um apelido deles: Galeguinho do Lixo”, revela a avó.

E o responsável pela empresa que presta o serviço ao município, segundo Zilma, disse que irá disponibilizar um horário em data ainda ser marcada, para receber o “Galeguinho do Lixo” na sede da mesma, e mostrar e explicar como tudo é feito na parte interna do local.

30 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias