Segunda, 18 de Outubro de 2021
27 99808-4347
A sua beleza Cabelo

Importante: Dicas para cuidar dos cabelos no tempo frio

Tem um detalhe importante sobre o banho quente...

16/05/2017 08h20
Por: Redação
Importante: Dicas para cuidar dos cabelos no tempo frio

Os dias mais frios do ano chegam gradativamente e já fazem parte do calendário, preparando os capixabas para a estação que faz você tirar agasalhos do armário. E, assim como mudam as estações, é preciso mudar os cuidados com o corpo e o cabelo de acordo com as temperaturas. No caso dos fios, a atenção precisa ser redobrada, para evitar que as madeixas sofram e fiquem opacas e fragilizadas. Abaixo, algumas dicas infalíveis para o cuidado com seus cabelos nesta época do ano:

1.    O tempo seco, comum no outono/inverno, danifica os fios. Portanto, para evitar que as madeixas sofram nessas estações, aposte em uma boa máscara de hidratação, pois ela vai recuperar a umidade natural dos cabelos e dar mais vida aos fios. Use, pelo menos, uma vez por semana; 

Continua depois da publicidade

2.    Por causa do frio, o banho quente é protagonista no outono/inverno e também o vilão para os cabelos. Isso porque, a água quente retira o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção e lubrificação natural. Com a ausência deste óleo natural, os cabelos ganham um aspecto ressecado, quebradiço e com pontas duplas, sem contar com aquele aspecto “engordurado”, em alguns casos, já que o organismo entende que precisa repor a ausência de oleosidade no couro cabeludo. Para evitar que isso aconteça, o ideal é lavar as madeixas com água morna ou fria. 

3.    É importante também utilizar shampoos e condicionadores de boa qualidade, adequados para seu tipo de cabelo. 

Continua depois da publicidade

4.    O ar quente do secador/chapinha provoca enfraquecimento dos fios, por isso, antes de usá-los, retire a umidade dos cabelos com a toalha e use, também, um protetor térmico ou reparador de pontas para a proteção dos fios. 

5.    Ao contrário do que se especula, lavar os cabelos todos os dias não estraga os fios e nem faz eles caírem. Inclusive, uma boa higienização do couro cabeludo com produtos adequados ajuda a remover a caspa e com ela a oleosidade, além de diminuir a ação dos fungos e bactéria.

Continua depois da publicidade
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias