Segunda, 18 de Outubro de 2021
27 99808-4347
Cidade Agua

A semana: Como sofri sem água, diz moradora e comerciante do Centro

Leitora disse que lembrou de um fato recente, provocado pela seca e agravado pela lama contaminada no Rio Doce.

05/05/2017 08h37
Por: Redação
A semana: Como sofri sem água, diz moradora e comerciante do Centro

Não faz muito tempo e o Brasil sentiu na pele o que é enfrentar a seca em rios, lagos e lagoas. Em Linhares, particularmente, com a contaminação do Rio Doce pela lama que veio de Mariana (MG), onde se rompeu barragem da Samarco, a situação foi muito complicada.

Nesta quinta-feira (4), uma comerciante que trabalha e mora no Centro de Linhares lembrou de tudo, pois  o abastecimento de água foi suspenso pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae). Ela queria saber o que estava acontecendo e perguntou se estava acontecendo algum tipo de racionamento na cidade.

Continua depois da publicidade

A situação ficou complicada para a leitora, pelo fato de, segundo ela, dois reservatórios particulares passarem por manutenção durante a noite. "Precisamos usar a água toda, com o medidor desligado, pois além dos reparos ainda foi feita uma limpeza geral. Daí, quando precisávamos de encher os dois, faltou a água e tínhamos menos de 10% do total nas caixas. Me desesperei!", contou ela.

Conforme divulgado no site da Prefeitura, uma adutora rompeu na Avenida Nogueira da Gama, e com isso, o Saae precisou suspender o abastecimento de água em toda a região. Quem não possui reservatório, ficou dependendo da solução do problema.

Continua depois da publicidade

Conforme previsto, o serviço de abastecimento de água no Centro foi restabelecido no mesmo dia, após as equipes do Saae realizarem obras de reparo. Por volta das 17 horas o líquido tão precioso estava de volta às residências e estabelecimentos comerciais. “Mesmo com a volta do abastecimento, o Saae lembra que a população deve evitar o desperdício de água, para que a normalização dos serviços seja feita com mais agilidade. Para casos emergenciais, o Saae pode ser acionado pelo telefone 27 2103 1311”, diz a Prefeitura em seu portal oficial.

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias