Quem saiu cedo de casa intencionado trafegar pela rodovia estadual que liga a sede de Linhares à região de Pontal do Ipiranga, litoral do município, encontrou problemas.
Cerca de 20 pessoas estavam no ponto da rodovia em frente ao Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes- no bairro Aviso, onde montaram um barricada de pneus que posteriormente seriam queimados. O tráfego de veículos ficou vetado.
A manifestação teve início assim que o dia amanheceu e o protesto foi organizado por pessoas desempregadas que pedem a contratação de mão de obra de profissionais de Linhares quando empresas para atuarem em empresas já instaladas ou que irão se instalar no município. De acordo com um manifestante, atualmente a mão de obra é “de fora da cidade”.
O manifestante disse que “ônibus e veículos com logomarca de empresas não seguem”. Ele disse que o problema já foi levado às autoridades locais e que a “comunidade dos desempregados” quer uma resposta e que seja a curto prazo, ou “todo mês haverá manifestação”. Voltaremos com outras informações.
Atualizada às 09h19 – A Polícia Militar esteve (e até a postagem desta atualização ainda estava) no local e os manifestantes não atearam fogo na barricada de pneus. Trabalhadores que atuam nas empresas terceirizadas da Petrobras precisaram voltar para casa. Ônibus das linhares Centro/Pontal retornaram para seguir viagem através atalhos, um deles é via Lasa. “Carro de passeio passa, mas carro de empresa não passa. Não temos previsão para terminar o protesto”, explicou um dos participantes.
Atualizada às 14h10 - O protesto terminou sem que os manifestantes ateassem fogo nos pneus.
O filho de uma;;;; que fala isso é porque não passa fome é nunca viu seu filtro chorando pedindo algumas coisas é o pai nem a mãe tem pra dar ;;;;;;;;;;; tomara que você fica desempregado também pra você vê quanto é bom atirar pedra nos outros. Tem outra idiota aí que fala do bolsa família pôr um acaso sua peste é você que tá pagando o bolsa família sua idiota dispeitada.
Mín. 21° Máx. 27°